Partidos registram 891 candidatos a vereador de São Luís; Confira os principais destaques da disputa

Em São Luís, 891 candidatos vão disputar uma das 31 vagas de vereador, uma concorrência de quase 29 por vaga, a maior da história na disputa eleitoral da capital maranhense. O Blog Diego Emir fez o levantamento de todos partidos registrados na eleição e trouxe também uma lista dos destaques de cada legenda. É importante frisar que o apontamento dos nomes não quer dizer favoritismo e muito menos qualquer levantamento de pesquisa eleitoral, mas apenas uma citação dos nomes mais conhecidos.

O levantamento ainda aponta que cerca de 31% das concorrente3s são mulheres. Chama a atenção do PSL que registrou 51, porém o limite é de 47, naturalmente quatro serão excluídos.

Os partidos que possuem maiores condições de eleger o maior número de vereadores são os Democratas, PDT, PCdoB, PL e Podemos.

Confira a lista completa:

Avante – 43 candidatos – Destaques: Beto Castro, Alan Kardek, Anderson Martins

Cidadania – 25 candidatos – Destaques – Rose Sales, Natanel Jr e Professor Oduvaldo

DC – 27 candidatos – Destaques: Pedro Celestino, Rejanny Braga, Osvaldo Muller.

Democratas – 36 candidatos – Destaques: Estevão Aragão, Edson Gaguinho, Marquinhos, Armando Costa, Ricardo Diniz, Josué Pinheiro, Diogo Gualhardo e Delegago Joviano Furtado.

MDB – 16 candidatos – Destaques – André Campos

Novo – 9 candidatos

Patriota – 47 candidatos – Destaques: Vieira Lima, Kenaz, Cabo Campos, Batista Matos, Alencar Gomes

PCdoB – 33 candidatos – Destaques: Astro de Ogum, Concita Pinto, Fátima Araújo, Isaías Rodoviário, Júlio Pinheiro, Marcelo Poeta, Paulo Victor, Professor Lisboa, Rommeo Amim

PDT – 23 candidatos – Destaques: Osmar Filho, Ivaldo Rodrigues, Raimundo Penha, Nato Júnior, Pavão Filho, Fábio Câmara, Canindé

PL – 43 candidatos – Destaques: Aníbal Lins, Aldir Júnior, Mayara da Juçara, Melk, Tiririca, Daniel Oliveira, Eidimar Gomes, Foca, Franco Montes e Enfermeira Goretii.

PMN – 41 candidatos – Destaques: Dr Joel, Alvaro Pires, Elisabeth Castelo Branco, Ribeiro Neto, Professora Magnolia, Joabson Júnior, Thiago Austríaco, Irmão Dijé, Coronel Ivaldo e Asain Kaid.

Podemos – 39 candidatos – Destaques: Chaguinhas, Octávio Soeiro, Marcial Lima, Sá Marques, Kátia Lobão, Domingos Paz, Diogo Ávila, Barbosa Lages, Ronaldo Serra, Priscila Selares.

PP – 38 candidatos – Destaques: Didi do PP

Pros – 4 candidatos –

PRTB – 43 candidatos – Destaques: Umbelino Júnior, Jairzinho Filho

PSB – 38 candidatos – Destaques: Rafael Silva, Marlon Botão Filho

PSC – 41 candidatos – Destaques: Dr Gutemberg, Marlon Garcia, Ciro Nolasco

PSD – 23 candidatos – Destaques: Ubaldo Bus, Natássia Weba, Karla Sarney, Cézar Bombeiro, Carioca do Povo

PSDB – 29 candidatos – Destaques: Filipe Arnon, Chico Viana

PSL – 51 candidatos – Destaques: Chico Carvalho, Sebastião Albuquerque, Pereirinha, Dr Cosmo, Eduardo Andrade.

PSOL – 14 candidatos

PSTU – 6 candidatos

PT – 26 candidatos – Destaques: Creuzamar, Cricelle

PTB – 41 candidatos – Destaques: Joãozinho Freitas, Pé no Chão, Roberth Feitosa

PTC – 34 candidatos – Destaques: Antônio Garcez, Wesley Souza, Isabelle Passinho,

PV – 40 candidatos – Destaques: Sebastião Santos, Tia Dila, Noberto, Juninho Luang, Jean Marry, Adilson Serra

Rede – 19 candidatos

Republicanos – 29 candidatos: Destaques: Victor Duarte, Pintinho Itamaraty, Júlio Reis, Genival Alves, Rosana da Saúde

Solidariedade – 32 candidatos: Destaques: Afonso Manoel

26 thoughts on “Partidos registram 891 candidatos a vereador de São Luís; Confira os principais destaques da disputa

  1. Sebastião Santos vai se eleger disparado no partido verde. Um nome que já era pra ser registrado há muito tempo na câmara de vereadores. Essa é a vez dele,dessa vez o quadro partidario o favoreceu muito.

  2. A Candidata a Vereadora Cricielle , é jovem , mulher negra que conhece realmente as dificuldades diárias de quem é da periferia . Por isso acho que nós mulheres precisamos ter representatividade na política , então vamos votar consciente . Meu voto é seu Cricielle Vereadora de São Luís !!!!!!!

  3. No PSB conheço o FRAZÃO OLIVEIRA com trabalho sindicalista que luta pelas causas trabalhista, a muitos anos… essa pesquisa tá muito falha, pois ele vive diretamente nas mídias..🤔

  4. Muito feliz em ver a candidata a vereador Isabelle Passinho ser citada nesta matéria. Uma mulher advogada que tem uma grande luta no segmento da pessoa com deficiência.

  5. Estive no lançamento da candidatura de Sebastião Santos no Anjo da Guarda, e vejo que o mesmo estar muito bem preparado para assumir uma vaga na câmara. Dessa vez ele escolheu um bom partido, diferente da outras oportunidades em eleições passadas.

  6. Pela fala do Diego esses nomes não foram vindos de uma pesquisa mas sim de uma visão ampla e passando por cada partido ele conseguiu perceber os nomes cotados a uma cadeira na Câmara.

    Parabéns Diego pelo trabalho!

    E com toda convicção ROSE SALES é um dos nomes de muita qualidade e competência que vejo na lista.
    ROSE SALES! Conte com o meu voto e de muitos ludovicenses que sentem a falta de ser representado verdadeiramente nesta Câmara!!

    ROSE SALES VEREADORA !!!

  7. O PSB tá em uma situação total de descredibilidade, abraça um agressor de mulher e ainda coloca como destaque. Bira apoia no seu partido um agressor de mulher. Tal agressor q está em destaque engana só os que querem serem enganados mesmo… Se esconde atrás dos movimentos sociais e conta com o apoio do judiciário que fica com “pena” do “bom moço que só agrediu para proteger seus pertences”

  8. Há nomes que irão surpreender, os destaques foram atribuídos sem fundamento eleitoral, apenas por cargo ocupados, no caso do PSB, Paulo Irapuã será a grande revelação dessa eleição.

  9. Temos dois tipos de ladrões: o primeiro é o ladrão comum que rouba teu sapato, relógio, carteira, etc., este te escolhe para roubar; o segundo é o político que rouba tua saúde, tua educação , tua dignidade , tua confiança, tua segurança , teu salário , etc. este é você que o escolhe.

  10. Muito feliz em ver o nome de Diogo ÁVILA nessa lista em destaque,um jovem que vem lutando pela classe de motoristas de aplicativo na grande ilha,junto com Braide conseguiu derrubar uma ação de inconstitucionalidade que se fosse levada adiante ia impossibilitar muitos pais de familia a não ter mais esse recurso de trabalhar como motorista de App. Por isso dia 15 de novembro meu VOTO é em Diogo Ávila.

  11. O Diogo Ávila do Podemos estou com ele é um forte nome que vem para disputa é o único que defende a bandeira do Transporte por Aplicativo verdadeiramente entre os motoristas por aplicativo ele é bem querido e vem ganhando força com os usuarios do transporte falo isso porque sou usuário do app de transporte e pelo fato de saber a causa que ele defende estou com ele. Parabéns pelo Blog

  12. O Diogo Ávila que está no podemos fortíssimo nome, acredito muito que chegará a Câmara, ele merece e os motoristas por aplicativo também merecem ter a sua Representatividade na Câmara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *