Othelino Neto discute investimentos ao setor produtivo com dirigentes da Fiema

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, nesta segunda-feira (31), de um encontro com dirigentes da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), no qual foram discutidos temas de interesse da classe empresarial e do setor produtivo maranhense.

O senador Weverton Rocha (PDT), o deputado federal Juscelino Filho (DEM) e o deputado estadual Neto Evangelista (DEM) também participaram da reunião, mediada pelo presidente da Fiema, Edilson Baldez, com a participação de dirigentes da federação.

Na pauta, demandas do setor produtivo maranhense, entre elas, investimentos necessários para superar a crise em diversas áreas, por conta da pandemia do novo coronavírus. Também foi discutida a importância da atualização do Plano Diretor de São Luís, bem como a realização de obras de infraestrutura para o escoamento da produção.

Othelino Neto afirmou que o diálogo é sempre salutar, no sentido de, juntos, buscarem soluções que promovam o desenvolvimento econômico e social do Maranhão.

 “A Fiema representa parte do setor produtivo do estado e, para a Assembleia, que é uma casa plural, momentos como esse são importantes para que possamos trocar informações e ouvir opiniões sobre investimentos que beneficiem o nosso estado”, frisou Othelino.

O presidente da Fiema, Edilson Baldez, pontuou que a Federação sempre buscou o diálogo, não só com o Poder Legislativo, mas também com todas as instituições do setor público, que podem ajudar a desenvolver a cadeia produtiva do estado.

“Nós temos uma série de temas que podemos discutir nos níveis municipal, estadual e federal. Todos os assuntos de interesse público estão na nossa pauta. É muito importante essa troca de ideias e esse diálogo para sabermos como conduzir, daqui para frente, as estratégias no pós-pandemia”, assinalou Baldez.

O senador Weverton disse que é necessário um esforço para a retomada do desenvolvimento no pós-pandemia, por meio do diálogo entre os agentes políticos e o setor produtivo.

“É necessário que todos os atores possam sentar à mesa, neste momento, e discutir soluções, pois essa situação logo vai passar. A crise econômica fica de maneira muito enraizada e será necessário um esforço da classe produtora e, também, da classe política para fazer com que projetos que possam gerar empregos e alavancar investimentos sejam postos em prática”, destacou.

Também presente no encontro, o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Maranhão (Sinduscon), Fábio Nahuz, reforçou a importância do diálogo com os parlamentares. “É um momento para colocarmos as nossas posições e levar algumas reivindicações e sugestões. Defendemos sempre essa aproximação com os agentes públicos para que o diálogo seja o maior possível”, frisou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *