Movimento Mulheres 14 é lançado em São José de Ribamar

Em uma manhã de festa, centenas de mulheres ribamarenses se uniram para declarar apoio às pré-candidaturas a prefeito de Eudes Sampaio (PTB) e a vice-prefeito de Tiago Fernandes.

O movimento Mulheres 14 surgiu do interesse das mulheres apoiadoras da pré-campanha de Eudes Sampaio em fortalecer a participação feminina e ampliar as ações voltadas para o público na cidade.

O lançamento aconteceu na Chácara Nossa Senhora da Conceição, no bairro Piçarreira, e contou com a participação de mulheres de todas as regiões da cidade. O mulheres 14 é coordenado por Nádia Quinzeiro, Joana Marques, Sonia Menezes e Adriana Mota e conta com uma rede de mulheres que desempenharão papel de destaque durante o período eleitoral.

Durante o seu discurso, o prefeito Eudes Sampaio destacou a valorização e as ações voltadas paras mulheres da cidade.

“Damos importância sim à inteligência, à capacidade, a sensibilidade que as mulheres têm, a prova é o nosso secretariado. Das nossas 39 unidades de saúde, apenas um homem é diretor, nas escolas a maioria dos gestores são mulheres, porque nós confiamos na força, na honestidade, na capacidade que as mulheres têm para administrar”, disse Sampaio.

Ele completou dizendo que “foi por isso que no meu governo criamos o Serviço de Referência a Assistência à Saúde da Mulher e muitas outras políticas afirmativas direcionada a vocês, mulheres. Estamos aqui reunidos com as mulheres porque sabemos a importância da mulher no contexto político e social da cidade.”

Presente no evento, o ex-prefeito Luis Fernando Silva falou da capacidade de administrar de Eudes Sampaio, ressaltou qualidades do petebista e conclamou as mulheres a percorrerem a cidade com o movimento mulheres 14.

“Se tem uma pessoa que entende de administração pública, essa pessoa é Eudes Sampaio. Aqui nós temos um político que não mente. Temos um pré-candidato à reeleição que é sincero, que trabalha, que trabalha com a verdade. Nós temos um pré-candidato a vice-prefeito que representa a renovação política de São José de Ribamar. E se vocês mulheres continuarem conosco percorrendo essa cidade por esse projeto, não tem pra ninguém”, afirmou Luis Fernando.

Pré-candidato a vice-prefeito, o ex-secretário municipal de saúde, Tiago Fernandes, falou da força que as mulheres representam no cenário político de São José de Ribamar.

“Nenhum grupo político de São José de Ribamar tem essa força feminina. E isso é fruto de um grupo liderado pelo ex-prefeito Luis Fernando e pelos trabalhos apresentados pelo prefeito Eudes Sampaio. De mãos dadas com vocês, mulheres 14, é que nós iremos levar a verdade para as casas da cidade e mostra que esse é o único grupo político que tem trabalho comprovado no município”, garantiu Fernandes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *