Líderes religiosos declaram apoio à pré-candidatura de Duarte à Prefeitura de São Luís

Afeito ao diálogo amplo, o pré-candidato à Prefeitura de São Luís Duarte Jr (Republicanos) esteve na noite de quinta-feira (3) com vários segmentos religiosos, em mais uma edição do Bora resolver. Na pauta, ouvir a todos e elaborar um plano de propostas para a capital.

Estiveram no evento o vice-governador Carlos Brandão, os pastores Enos Ferreira (secretário de Relações Institucionais do Maranhão), Renan Waynne e Valdenir Gomes e o padre Robério Lima.

Como de hábito, o pré-candidato tem ido a vários bairros e conversado com todos os segmentos da sociedade, sempre com intuito de conhecer as demandas mais urgentes e construir um plano de governo eficiente que possa se converter na principal característica da sua trajetória: resultados.

Um dos primeiros a manifestar apoio à pré-candidatura de Duarte, o pastor Enos Ferreira elogiou o respeito que o deputado destina a todos e a capacidade que tem para ouvir e dialogar. “Duarte tem demonstrado nesse período de convivência que tenho tido com ele ser uma pessoa extremamente sensível e temente a Deus. Tem sempre me procurando pra pedir conselhos, pedir oração. Além do seu preparo, além da sua força, da sua juventude e de ter alguém experiente ao seu lado, ele vai ser um prefeito que vai ter sabedoria pra olhar os problemas da cidade”, afirma Enos.

O padre Robério Lima comentou sobre o receio que muitos cristãos têm para tratar de política, mas orientou sobre a importância que ela tem para o processo de construção da vida plena e citou Duarte como exemplo. “Então, Duarte, a sua postura tem mostrado isso, você não é só um agente político pela política, mas você se torna um instrumento para realizar, através da política, esse projeto de Deus, que é de nos ajudar para que nós sejamos mais felizes e termos uma São Luís boa pra todo mundo”, disse o sacerdote.

Uma noite especial. Assim o pastor Renan Wayne definiu o Bora Resolver com uma frase Martin Luther King, com a qual Duarte se identifica: “O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons”. E completou manifestando apoio incondicional à chegada do deputado à Prefeitura. “Nós estamos decididos, nós temos lado, e o nosso lado é o seu lado. Vamos juntos marchar rumo à vitória, batendo de porta em porta, falando com o povo de Deus, fazendo de você o próximo prefeito de São Luís”, afirmou.

O vice-governador do estado do Maranhão, Carlos Brandão, um dos grandes entusiastas da pré-campanha de Duarte, mais uma vez manifestou a confiança que ele tem na vitória em novembro. “Não tenho mais dúvida, o Duarte vai ganhar essa eleição. Na hora que começar os programas eleitorais e Duarte começar a mostrar o que ele fez e o que ela vai fazer, rapidamente nós vamos chegar ao primeiro lugar”, acredita Brandão.

Depois de várias sugestões, depoimentos, de ouvir autoridades e a comunidade, Duarte ratificou o compromisso de ter uma gestão participativa e que agregue todos que desejam contribuir para a construção de uma São Luís para todos. “É importante nós sabermos que na Prefeitura de São Luís, nós teremos um gestor que vai respeitar as igrejas e as denominações”, garantiu.

Também estiveram na reunião os pré-candidatos a vereadores de São Luís Eridan, Gabriel Cavalcante, Marisa Rosas, Rosana da Saúde, Luana Mendonça e Taynara pelo Republicanos; Kenaz Cristian, Missionário Amorim e Batista Matos pelo Patriota; Isabelle Passinho pelo PTC; e Ronald de Sousa pelo PL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *