Eudes Sampaio manda pagar ex-funcionários terceirizados da saúde

O prefeito de São José de Ribamar, Eudes Sampaio, autorizou, por meio da Assessoria Jurídica do Município, depósito judicial relativo às verbas rescisórias dos empregados da empresa UNIR Saúde, terceirizados do Complexo Hospital e Maternidade Municipal.

A audiência para resolver o impasse ocorreu sob a Presidência da procuradora do Trabalho, Virginia de Azevedo Neves. Além dos representantes do município de São José de Ribamar, participaram ainda os advogados do SINDSAÚDE e do Instituto Unir. Após determinação do prefeito Eudes Sampaio, os representantes do município informaram que o depósito judicial referente às verbas rescisórias dos ex-funcionários foi feito nesta quinta-feira (24). Os estudos e cálculos dos direitos trabalhistas foram realizados por um escritório de contabilidade, contratado pela própria Prefeitura, a fim de evitar que a situação se prolongasse ainda mais.

Garantia dos direitos – Nos dias 15 e 25 de junho, a Prefeitura já havia adotado posição importante na mediação da solução, participando das negociações para preservar os direitos trabalhistas dos profissionais. A intenção era, como ocorreu ontem (23), encontrar soluções viáveis e concretas, com o apoio dos Sindicatos e o auxílio do Ministério Público do Trabalho, para que a Unir não causasse prejuízos aos trabalhadores. O prefeito Eudes Sampaio declarou que esta ação é demonstração do compromisso de sua gestão com os trabalhadores ribamarenses e com os seus direitos.

“Essa decisão é uma clara demonstração do nosso compromisso com os profissionais da saúde, com os trabalhadores ribamarenses e com os direitos adquiridos de todos eles. Ninguém será prejudicado pela empresa. Todas as nossas decisões são tomadas no sentido de garantir o cumprimento das leis, todas, portanto, visam valorizar nossa gente”, garantiu o gestor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *