Eduardo Braide vai aos bairros e reafirma compromissos com a população


O pré-candidato a prefeito de São Luís Eduardo Braide (Podemos) cumpriu uma extensa agenda de compromissos no fim de semana, para conversar com as pessoas e reafirmar compromissos em diversos bairros da capital. Ele participou do lançamento de pré-candidatos a vereador, de debate com jovens e lideranças estudantis e de encontros com dirigentes de entidades sindicais.

Na sexta-feira, no lançamento da pré-candidatura a vereador do advogado e pedagogo Marcos Castro (PMN), morador do bairro da Ilhinha que há uma década desenvolve projetos sociais de assistência a idosos da periferia de São Luís, Eduardo Braide destacou a importância do trabalho desenvolvido pelas lideranças comunitárias. “Marcos Castro presta um maravilhoso trabalho de assistência social comunitária. Se consegue realizar tudo isso sem exercer cargo público, poderá fazer muito mais, caso conquiste um mandato de vereador”, avaliou ele.

No sábado, Eduardo Braide começou o dia em reunião com representantes do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de São Luís (Sindacs). No encontro, o pré-candidato a prefeito assinou uma Carta de Compromissos com as principais demandas da categoria, entre elas a correção da defasagem no número de equipes do programa Estratégia de Saúde da Família e o enquadramento dos agentes comunitários de saúde no regime trabalhista estatutário.

“Uma boa assistência à saúde é aquela que evita a ida das pessoas ao hospital, que permite ao cidadão ter um atendimento preventivo e eficaz perto de sua casa. Daí a importância do trabalho dos agentes comunitários de saúde. Não existe atenção básica em saúde sem a participação e o respeito a esses profissionais. Por isso, firmamos esse pacto, que representa o nosso compromisso em dar prioridade à saúde”, destaca Eduardo Braide.


Bate-papo com Braide

Em seguida, Eduardo Braide participou de uma concorrida e democrática roda de conversa com jovens e lideranças estudantis da capital. Durante quase duas horas, o pré-candidato respondeu a diversos questionamentos feitos por uma plateia lotada, composta por estudantes de vários bairros da capital.

À tarde, o pré-candidato a prefeito esteve na comunidade Novo Horizonte, no bairro São Raimundo. Ele andou pelas ruas, cumprimentou moradores de porta em porta e participou do lançamento da pré-candidatura a vereadora da enfermeira e líder comunitária Fátima Sales (PMN). A agenda de compromissos do sábado foi encerrada no bairro do Jardim São Cristóvão, onde Eduardo Braide recebeu o apoio do vereador e pré-candidato à reeleição Francisco Chaguinhas (Podemos).

“Fui secretário municipal, presidente da Caema, deputado estadual por dois mandatos e agora sou deputado federal. Acumulei conhecimento e experiência e estou preparado para ser prefeito de São Luís e fazer desta cidade um lugar digno, onde todos possam sentir orgulho de viver. Daqui a pouco mais de dois meses, cada um terá uma nova chance para refletir e dizer o que quer para nossa cidade. O nosso futuro estará em nossas mãos”, concluiu ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *