Candidato do PSOL promete judicializar debate da Tv Difusora, após exclusão arbitrária

O jornalista Franklin Douglas, candidato a prefeito de São Luís pelo PSOL, promete judicializar os debates da Tv Difusora, afiliada do SBT em São Luís, a ser promovido nos dias 31 de outubro e 11 de novembro. Ele foi excluído dos embates políticos, mesmo com o seu partido cumprindo a clausula de barreira, que limita a participação de candidatos que sejam de partidos com no mínimo cinco representantes no Congresso Nacional.

A Tv Difusora convidou aos debates, os candidatos Eduardo Braide (Podemos), Duarte Júnior (Republicanos), Neto Evangelista (Democratas), Bira do Pindaré (PSB), Rubens Pereira Júnior (PCdoB), Yglesio Moises (PROS), Carlos Madeira (Solidariedade) e Jeisael Marx (Rede).

Adriano Sarney (PV), Silvio Antônio (PRTB), Hertz Dias (PSTU) e Franklin Douglas (PSOL), foram excluídos dos debates.

Vale lembrar que atualmente Adriano Sarney está a frente de Rubens Jr, Yglesio, Madeira e Jeisael. Silvio Antônio é o único candidato que defende o nome de Bolsonaro.

Em 2016, a Tv Difusora não realizou debates, pois afirmava não ter estrutura para receber seis candidatos, mas sim no máximo quatro, agora demonstra total interesse e com estrutura para receber o dobro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *