Calendário esportivo da CAAMA 2021 é lançado

Na contramão dos acontecimentos de um ano atípico como 2020, os planos da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão – CAAMA estão focados em incentivar ainda mais a prática de esporte entre a classe. Em lançamento nesta terça-feira (29), a presidência da Caixa garantiu que em 2021 os advogados e advogadas contarão com um calendário inovador e focado na expansão das competições.

“Inovaremos realizando competições em mais modalidades e em formatos diferenciados. Queremos estimular ainda mais o esporte entre advogados e advogadas. E ficamos muito orgulhosos por estarmos revelando, a cada ano, muitos talentos”, enfatizou Diego Sá, presidente da CAAMA.

Um dos grandes destaques para 2021 é a 1ª Olimpíada da Advocacia Maranhense, que segundo Diego, será realizada já no primeiro semestre, entre os meses de fevereiro e maio. “Com o lançamento da 1ª Olimpíada da Advocacia Maranhense na reformulação no nosso calendário de esporte, nós teremos a prática simultânea de vários esportes, como o futsal, com a categorias feminino, livre, master e supermaster. Além do basquete, vôlei, jiu-jitsu, futevôlei, tênis de quadra, natação e o vôlei de praia”, pontuou.

O presidente também destacou a importância da  participação e do debate com os líderes esportivos de times da advocacia. “A Caixa está sempre aberta para ouvir todos os participantes, pois tudo isso deve ser sempre idealizado para atender todos da melhor forma possível. Por isso, desde já, nos colocamos à disposição, para que a gente possa discutir também esse formato e a participação das equipes”, explicou Diego.

Além da Olimpíada, estão previstas mais atividades inovadoras no calendário, como a 1ª Corrida Rústica da Advocacia Maranhense, em janeiro; a Seleção Itinerante, em maio; o 12º Campeonato Estadual de Futebol, de junho a novembro; o 1º Passeio Ciclístico CAAMA – São Luís, em setembro; e por fim, a Copa Feminina de Volley de Praia, em outubro.

Outra importante novidade será maior incentivo da participação feminina nos jogos, através da inclusão da modalidade e da criação da Coordenadoria da Comissão de Esporte Feminino, comandada pela advogada Gisele Meneses.

“Em um âmbito geral, é difícil para as advogadas contarem com uma modalidade exclusivamente voltada para elas. Então a participação da CAAMA é muito importante para o fortalecimento da categoria, principalmente para a mulher advogada”, destacou a coordenadora durante a abordagem do tema no lançamento.

Para Diego Sá, é muito satisfatório para Caixa poder contribuir na luta por igualdade e no devido reconhecimento feminino. “Essa é uma categoria que vem se destacando muito nos últimos meses, nos trazendo resultados bastantes positivos, já que por duas vezes seguidas, foi terceiro lugar na Copa Nordeste. Então isso só reflete o trabalho feito pela Caixa de Assistência, o apoio e também o abraço que as advogadas têm com esse incentivo da CAAMA”, enfatizou entusiasmado com a decisão.

A  coordenadora da comissão de esporte feminino comentou ainda sobre as atividades já praticadas por advogadas e sobre a expansão das mesmas. “Estamos atualmente com a participação feminina no futsal, futebol e basquete, mas vamos expandir para as demais modalidades e minha expectativa é de que elas verdadeiramente sintam-se satisfeitas com a expansão”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *