Braide assume compromisso de gerar emprego e renda para os jovens

Cursos de capacitação profissional e estágio remunerado são dois compromissos assumidos pelo pré-candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide, para garantir espaço aos jovens no mercado de trabalho. Em encontro com lideranças estudantis de vários bairros da cidade, ele detalhou algumas das suas propostas de governo para estimular a geração de emprego e renda para a juventude.

“Vamos criar o programa Caminho para o Emprego, em que a prefeitura vai oferecer estágio remunerado destinado a jovens que estejam concluindo curso técnico ou universitário. Eles terão a oportunidade de adquirir mais conhecimento e a experiência qualificada para o mercado de trabalho”, explicou Braide.

A juventude é um dos 19 eixos do Plano de Governo apresentado pelo pré-candidato Eduardo Braide à Justiça Eleitoral.

“Junto ao Caminho para o Emprego, vamos criar o Banco da Juventude, promovendo o empreendedorismo entre os jovens. Além disso, teremos o Jovem na Universidade, com a oferta de cursos preparatórios ao ENEM e outros vestibulares. Vamos realizar a Semana Municipal da Juventude, com apresentações culturais, festival gastronômico, seminários, atividades esportivas e outros, oportunizando aos jovens mostrar trabalhos, projetos, iniciativas gerais de atuação e protagonismo juvenil. É com dinamismo e criatividade que vamos seguir trabalhando”, assegurou.

O pré-candidato a vereador Ribeiro Neto, organizador do encontro com as lideranças estudantis, destacou a importância de ouvir as propostas de Braide para a juventude.

 “Por ser jovem, Braide sabe exatamente quais as necessidades e anseios de nossa juventude. Por isso, a enorme confiança que os jovens depositam em Braide para ser o próximo prefeito desta cidade e fazer de São Luís um lugar bem mais digno para se viver”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *