Após visita ao Socorrão I, Braide reafirma compromisso de melhorar a saúde pública em São Luís

O candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), reafirmou o compromisso de melhorar a qualidade da saúde na rede municipal, firmando parcerias com instituições que prestam bons serviços nessa área na cidade. Na tarde desta segunda-feira (29), ele esteve no Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I, principal hospital de urgência e emergência de São Luís.

“Enquanto bem ao lado temos a Santa Casa com mais de 200 leitos vazios, no Socorrão I temos pacientes aguardando nos corredores. É essa a realidade que vamos mudar em nossa gestão”, declarou.

Braide viu de perto as instalações do Socorrão I, do almoxarifado ao centro cirúrgico, passando pelos corredores e enfermarias. Ele conversou com profissionais dos diversos setores do hospital e acompanhantes dos pacientes.

“O Socorrão I realiza uma média de 5 mil atendimentos por mês. Atende às mais diversas especialidades. Por isso, se faz urgente melhorar as estruturas das nossas unidades de saúde, a exemplo dos Socorrões I e II”, ressaltou.

Ao fim da visita, o candidato a prefeito de São Luís garantiu que fará parcerias para ampliar e melhorar a oferta dos serviços de saúde à população.

“Vamos fazer parcerias com instituições como a Santa Casa, o Hospital Aldenora Bello, a Apae, a Maternidade Maria do Amparo, enfim, com todos os que prestam bons serviços nessa área. Eu sei trabalhar pela saúde e é isso que vamos fazer a partir do ano que vem em São Luís”, garantiu Braide.

2 thoughts on “Após visita ao Socorrão I, Braide reafirma compromisso de melhorar a saúde pública em São Luís

  1. Se fizer um concurso público para regularizar a situação de centenas de profissionais da saúde que trabalham de forma quase irregular nos hospitais e ambulatórios municipais já vai ajudar bastante, haja vista que muitos deles vivem nessa situação e chegam a receber menos do salário mínimo como pagamento sem os devidos direitos trabalhistas, eu sei disso porque conheço a situação de muitos deles e só não digo onde estão trabalhando porque podem perder até esse bico e muitos aceitam para ñ ficar sem receber nada como desempregados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *