Após Rubens Júnior mandar indireta, Sebastião Uchoa responde: “Quem escreve o que quer, ler o que não se quer…”

Por Sebastião Uchoa

Concordo com o jovem não promissor ao cargo de Chefe do Executivo da cidade de São Luís para os próximos anos, cidadão Rubens Pereira Jr, “como eleição é realmente interessante”, pois se fala o que se quer e se lerá o que se pede, ou seja, tem candidatos que parece que tem o intestino grosso na boca: só falam fezes (para não dizer bostas) quando se reportam a um assunto tão sério que foi o verdadeiro enfrentamento às organizações criminosas que de alguma forma, recebiam incentivo “externos” para manterem Pedrinhas desestabilizada e com isso obterem reflexos na entao eleição governamental. Só bobos ou alienados que não conseguiram enxergar possível conspiração. Isto é, naqueles terríveis enfrentamentos, a quem interessava Pedrinhas em ebulição? É só executarem os cérebros que encontrarão respostas…

Fica o recado: não discuto com analfabeto(s) em políticas penitenciárias sobre Pedrinhas, sobretudo assuntos dos embates de moralização que ali travamos.

E tenham certeza: não fizemos quaisquer negociações para com o crime em quaisquer facetas reveladas: partirmos para os confrontos para que o Estado do Maranhão saísse, do estágio de refém que se tornaram seus ambientes penitenciários por absoluta falta de políticas de Estado Penitenciário nos últimos 15 anos que nos antecederam.

Hoje, Pedrinhas encontra-se como está, porque alguém fez as grandes batalhas com risco da própria vida e sem máculas de corrupção, pelo menos durante o nosso período de gestão.
Infelizmente, por absoluto indicativo de supostos acordos, a cidade de São Luís está demarcada por facções criminosas que ditam a lei em seus territórios substituindo o Estado em vários bairros da capital. Reflexos do “acordao”? É só aprender a não pensar, mas refletir que vai além do superficial pensar…

O único pré -candidato que terá condições de mudar tal cenário e tem meu profundo apoio sem qualquer interesse pessoal, será o deputado Federal Braide, sobretudo com políticas públicas municipais transversalizadas e verdadeiramente compromissadas com o futuro da cidade.
Se estão chorando por antecipação, é que já profetizam a vitória no primeiro turno para o bem de todos!

Quanto a Pedrinhas, volto a consignar, somente nós que realizamos os necessários confrontos podemos fundamentadamente dali falar. O resto, apenas conjecturas alienadas e bocas de fossas é que tentam mal lhe explicar…
Vamos que vamos!!!!!

4 thoughts on “Após Rubens Júnior mandar indireta, Sebastião Uchoa responde: “Quem escreve o que quer, ler o que não se quer…”

  1. Parabéns por essa resposta e esse texto maravilhoso, usam a coisa pública para bens próprios, Uchôa, desculpa lhe chamar assim, escreveu o quer queríamos ler, é o medo que já vem chegando, pq temos certeza, agora é a vez do povo, agora é Braide, no coração do povo…

  2. Não delegado, vocês fizeram muita bobagem e baixo investimento, ou quem sabe, o investido foi de forma errada , para não incorrer em leviandade. Por que não instalaram scaners como hoje ? Por que não investiram em atividades laborais como hoje ? Por que terceirizaram tanto e tudo naquele período ? Acusar de existência de “acordo” e não provar é muito fácil, explicar a desastrosa administração , nem pensar . Sobre seu candidato, não espero mais do que não fez nem como gestor da Caema e Secretário do desastrado Caostelo.

  3. Parece que estou diante de uma boca de lobo ou de esgoto serviçal. Fala sem conhecimento de causa.É mais um sem expressão fundada em razoes históricas criminológicas. Discutir o Sistema Penitenciário do Maranhão com Sebastião Uchoa, tem que estudar, passar por diversas experiências ( no mínimo quase 7 anos alterrnados) e ter o peito aberto para defender suas convicções longe de vieses abjetáveis partidários, especialmente dentro dessas linhas de apodrecimento avermelhado que tanto Orwelle em A Revolução dos Bichos já havia vaticinado. Portanto, espernear, pode e até deve, mas ficar sem receber resposta noutro nível, tenha vc ou os seus, a certeza que farei da Cruz a espada necessária para defender meus ideais em quaisquer circunstâncias, sobretudo quando vier em tom de leviandade, pois tudo e muito mais que está aí, menos supostos “acordões” , foram trabalhos de soerguermento do Sistema Penitenciário maranhense, enfrentados por nosso período de gestão, pois poucos teriam a coragem de enfrentar o que enfrentamos. O tempo será o testemunho maior de tudo.

  4. Sr. Sebastião, o senhor só sabe de defender xingando? Não temos fundamentos inteligente? Ou todos que o contrariam o senhor diz que falam “merda”?? É público e notório como está nossa penitenciária hoje, acabaram as rebeliões, se o senhor sabia o caminho então pq não fez? Se sabe tanto sobre o assunto pq não botou na prática a sua soberana e absoluta teoria?? O tempo foi testemunho sim, estamos vendo a grande diferença. Agora sem xingamentos, auto defesa, sem politicagem. O meu depoimento é pessoal. Que Que Deus lhe dê sabedoria, querido!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *