Após levantar suspeita por prática irregular, Neto Evangelista muda agenda e apaga postagem

O Ministério Público está bem vigilante a algumas práticas suspeitas de alguns candidatos, tanto que vários foram acionados. Neste sábado (26), chamou atenção o anúncio de Neto Evangelista (DEM), em suas redes sociais a realização de um adesivaço a partir da madrugada. No entanto, a postagem foi apagada e um novo post trouxe a informação da alteração da atividade de campanha para 10h do domingo (27).

O pré-candidato a prefeito Neto Evangelista já pode tá na mira do Ministério Público Eleitoral. Afinal o anúncio de um “adesivaço” para a madrugada de domingo (27), início oficial da campanha eleitoral 2020, pode ter levantado a suspeita de uma prática irregular, afinal qualquer material produzido antes dessa data é proibido pela justiça eleitoral.

A possibilidade de irregularidade é com base no artigo 30-A da lei 9.504/97, que proíbe a captação ilícita de recursos financeiros destinados à campanha. Ora, se tal arrecadação e produção de material de campanha só é permitida após a data oficial de início do pleito, Neto Evangelista pode ter se colocado como suspeito de prática de crime eleitoral grave. Afinal cabe o questionamento: deu tempo para arecadar recursos, contratar gráfica e imprimir material durante a madrugada?

Ficam aí os diversos questionamentos para o Ministério Público e demais autoridades verificarem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *