Aníbal dialoga com comunidades católicas em São Luís

O candidato a vereador de São Luís, Aníbal (PL) tem sido convidado a dialogar com diversos segmentos da sociedade, entre eles os fiéis católicos.

“Nós temos mantido uma agenda toda especial com representantes da comunidade católica em São Luís. Por meio da realização de visitas presenciais à esses grupos, como por exemplo, a igreja Católica do bairro Maracanã, tenho discutido uma série de demandas que, ao serem atendidas, irão melhorar o trabalho social realizado por elas aqui na ilha”, explicou.

A igreja católica tem desempenhado um importante papel social nas comunidades de São Luís. Por meio de ações voltadas para a população mais carente, como serviços gratuitos, distribuição de alimentos e roupas e realização de festividades, ela tem assumido um ponto chave, auxiliando no resgate de pessoas e contribuindo em levar alguns trabalhos básicos aos moradores de diversas regiões da cidade. Isso evidencia a necessidade da atenção que estas entidades precisam, considerando que os projetos desenvolvidos por elas são de grande responsabilidade.

“Aqui em nossa comunidade temos um trabalho forte com os comunitários. Porque entendemos que o papo da igreja vai além do espiritual, sobretudo, nesse tempo de pandemia que passamos, buscamos está mais próximos dos moradores para necessidades urgentes”, comentou o líder paroquial, Marcos.

Outra responsabilidade crucial que a comunidade católica tem na ilha, é em relação a espiritualidade dos devotos. A retomada de atividades na igreja (respeitando sempre as medidas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde), vem acontecendo de forma gradativa e, para garantir que todos estejam devidamente protegidos (principalmente os integrantes do grupo de risco), é necessária toda uma estrutura para recebê-los e o apoio à essas instituições nesse momento, é extremamente importante.

“Eu, enquanto cristão católico, me sinto cada vez mais abraçado por esta comunidade, que tem apontado alguns pequenos problemas estruturais que carecem de uma atenção especial do poder público e por meio do diálogo, nos colocamos à disposição desses grupos, buscando ouvir e apresentar propostas de melhorias”, concluiu Aníbal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *