A decisão coerente e leal do Pastor Gildenemyr

Blog do Jorge Aragão

É impressionante como alguns políticos ainda apostam na “fraca memória” do eleitor, para tentar tirar dividendos, criando situações inexistentes.

O caso mais recente que se enquadra na afirmação acima é do presidente do PL no Maranhão, deputado federal Josimar de Maranhãozinho. Tanto Josimar quanto alguns de seus asseclas, querem, equivocadamente e até covardemente, colocar a pecha de traidor no deputado federal Pastor Gildenemyr (PL).

Josimar e asseclas deram chilique após o Pastor Gildenemyr, de maneira coerente e leal, estar presente e confirmado apoio à candidatura do deputado federal Eduardo Braide (Podemos) a Prefeitura de São Luís.

Josimar e sua trupe queriam que Pastor Gildenemyr simplesmente seguisse o caminho do PL na capital maranhense, passando por cima de sua coerência e lealdade.

No entanto, apesar de novato na política, estando no seu primeiro mandato, o Pastor Gildenemyr deu um verdadeiro exemplo que deveria ser seguido por todos os outros, não esquecer compromissos assumidos e aliados de primeira hora.

O Pastor Gildenemyr, em número de votos (47.758), foi o último entre todos os 18 deputados federais eleitos pelo Maranhão no ano de 2018. Foi inclusive a grande surpresa maranhense na Câmara Federal, quando foi eleito pelo PMN.

Só que isso só foi possível, além do reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo Pastor Gildenemyr, graças aos inúmeros votos do deputado federal Eduardo Braide (189.843), que também foi eleito pelo PMN e com essa quantidade de votos conseguiu eleger mais um do PMN, justamente o Pastor Gildenemyr.

Depois de caminharem juntos em 2018, o Pastor Gildenemyr deixou claro e publicamente que sempre estaria no palanque de Eduardo Braide em 2020.

Sendo assim, o Pastor Gildenemyr só seria traidor se fizesse algo diferente do que havia se comprometido.

O Pastor Gildenemyr agiu com correção, coerência e lealdade, características cada vez mais raras em alguns políticos e que Josimar de Maranhãozinho parece desconhecer, afinal está criticando injustamente um membro do seu partido.

1 thought on “A decisão coerente e leal do Pastor Gildenemyr

  1. É que estão fazendo no blog Marrapá aliado do governo Flávio Dino. Querem desgastar Braide de qualquer jeito e impedir a vitória no primeiro turno. Mas o Eduardo Braide vai vencer porque os ludovicenses já se decidiram. Todo mundo sabe que Duarte e Neto Evangelista são candidatos do consórcio de Flávio Dino. Chega dessa Oligarquia a 30 anos na prefeitura de São Luís!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *