11º Campeonato de Futebol da Advocacia Maranhense inicia em outubro

A temporada 2020 do Campeonato Anual de Futebol dos Advogados do Maranhão já tem data marcada: os jogos terão início no dia 13 de outubro e seguirão até 19 de dezembro.

Promovida pela Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão – CAAMA, e aguardada por grande parte dos advogados, a competição – que será sediada na Apcef/MA – Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Maranhão – promete ser mais um importante momento de lazer e bem-estar para classe.

“Já realizamos esse campeonato há alguns anos, então sempre temos expectativa de unir os advogados, pois este é um momento de confraternização. E apesar das dificuldades trazidas pandemia, nós estamos nos esforçando pra realmente ter um ótimo campeonato”, explica o Dr. Diego Sá, Presidente da CAAMA. Ele  reforça ainda a importância da atuação da Caixa em atividades como esta. “Nesse sentido, por meio do esporte, permanecemos cumprindo nosso papel institucional que é justamente levar o bem-estar, a qualidade de vida para advocacia do Maranhão”, enfatizou o presidente.

De acordo com Dr. João Braga Neto, Presidente da Comissão de Esportes e Secretário Geral da CAAMA, o evento foi idealizado para seguir, prioritariamente, um conjunto de medidas de segurança para prevenção da COVID-19.

“Nós fizemos um protocolo seguindo também orientações da Apcef/MA, onde somente irão entrar os advogados que participarão dos jogos, não havendo público. Já dentro de campo, além dos atletas, somente estarão presentes a comissão de arbitragem e os profissionais que estão atendendo (professor e técnico), todos com máscaras”, explica Dr. João.

Vale destacar que, durante os intervalos e os períodos que antecipam a entrada em campo, todos os jogadores permaneceram fora da área reservada para as partidas. Já na entrada, outras medidas também serão cumpridas, como as verificações de pressão e temperatura dos jogadores. Além disponibilização de álcool em gel todos e entrada restrita apenas para os participantes indicados pelos times e presentes em listagem oficial.

A competição será dividida em duas categorias: Livre e Master. Onde, em ambas, cada time poderá ter 30 atletas, com limite de somente 25 em campo e cada grupo tem direito a participação de até 3 estagiários. Sendo que, na categoria “livre” não haverá limite de idade. E já na segunda modalidade, poderão ser inscritos advogados de até 38 anos sendo, no máximo, 2 atletas com 36 anos completados no ano vigente.

As inscrições serão feitas através da Comissão de Esportes da Caixa, por e-mail que será posteriormente divulgado. Os valores para participação serão de R$ 850,00 na Modalidade Livre e R$ 650,00 na Modalidade Master.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *