Por uma cidade de oportunidades, o músico e professor Wesley Sousa lança pré-candidatura a vereador de São Luís

O músico, professor e ativista social, Wesley Sousa, anunciou, nesta segunda-feira (10), pelas redes sociais, a pré-candidatura a vereador. A intenção é estender para Câmara, a militância que os artista faz na defesa pela cultura, educação e desenvolvimento social.

Para Wesley Sousa, a cidade deveria ser um espaço de oportunidades e não de exclusão. “E a política é o principal mecanismo de criação de oportunidades para que todo cidadão possa ser o que quiser ser. Infelizmente ela está historicamente povoada de gente criada do enxoval ao pós barba com dinheiro público, cujo primeiro emprego foi um mandato. Eles não conhecem a dureza da vida das pessoas, esse é o problema”, defendeu o pré-candidato.

Com 33 anos de idade, Wesley tem se dedicado a construção de iniciativas educacionais, sociais e culturais importantes para a cidade. Músico do Grupo Argumento, idealizou e co-fundou dois projetos sociais, um podcast sobre história do Maranhão – podcast Maranhês – e alguns grupos musicais como a Orquestra Guajajara, Quarteto Buriti e o premiado Quarteto Cazumbá.

Nos últimos dias, com outro membro do grupo Argumento, foi proponente junto ao Governo do Estado, de um protocolo de liberação progressiva da música ao vivo em bares e restaurantes. Durante coletiva de imprensa, na última sexta feira (7), o governador Flávio Dino informou que o protocolo está sob análise, e que provavelmente será acatado e implementado, possibilitando que parte considerável da classe musical volte a trabalhar.

Foi o primeiro maranhense aprovado nas duas principais escolas de renovação política do país: a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS) e o RenovaBR, e é figura presente nas redes sociais, tratando dos debates públicos cotidianos.

 

2 thoughts on “Por uma cidade de oportunidades, o músico e professor Wesley Sousa lança pré-candidatura a vereador de São Luís

  1. Esse wesley se acompanharem ele atenciosamente em suas redes socias, nos temos a impressão que ele é esquerdista, fora os discursos de ódio contra o presidente Bolsonaro. Aí se filia em um partido direita cujo os filhos de Bolsonaro são filiados.

    Hipocrisia ou é impressao minha?!?

    Esses dai que devemos ter medo.

  2. Esquerdista diafarçado querendo pegar a onda de Bolsonaro p se eleger e depois se mostrar de fato… Ele já é uma fake news em si próprio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *