Pesquisa engavetada da DataM aponta vitória no primeiro turno de Eduardo Braide

A pesquisa do Instituto DataM foi engavetada e não foi divulgada por seu contratante no dia previsto como está registrado no Tribunal Superior Eleitoral. Porém, os números acabaram sendo publicados no Blog da Sílvia Tereza e os números mostram que a eleição pode terminar ainda no primeiro turno com a vitória de Eduardo Braide (Podemos).

Contando apenas os votos válidos, Eduardo Braide aparece com 52,58% contra 14,70% de Duarte Júnior. Os demais pré-candidatos aparecem patinando com índices inferiores a dois dígitos.

Neto Evangelista chegou a 9,93%, Wellington do Curso 6,22%, Bira do Pindaré 5,96% e Adriano Sarney com 4,76% fecham o pelotão.

Na faixa do 1%, aparecem Detinha com 1,58%, Rubens Júnior tem 1,19%, Jeisael Marx 1,05%; Yglesio 0,92%, Madeira 0,79% e Franklin Douglas aparece com 0,26%.

Os números sugerem os inúmeros motivos que fizeram abortar a divulgação da pesquisa: a possível vitória de Eduardo Braide ainda no primeiro turno, o fraco desempenho de Detinha (suposta contratante) e o pífio desempenho do candidato do PCdoB com 1,19%.

Os números sem a contagem dos votos válidos estão a seguir e mostram dois cenários onde são contabilizados as opções “nenhum deles” e “não sabe/ não respondeu”, as quais são subtraídas para fazer a contagem de votos válidos.

A pesquisa DataM está registrada sob protocolo MA-07724/2020, o instituto ouviu 1000 eleitores de São Luís e foi realizada entre os dias 29 e 31 de julho. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.

7 thoughts on “Pesquisa engavetada da DataM aponta vitória no primeiro turno de Eduardo Braide

  1. Acho que nesse momento, faltando praticamente no,venta dias para as eleições, só um milagre poderá tirar essa do Eduardo Braid. A estrategia ,se esta sendo usada pelos concorrentes dele,até o momento anda como caranguejo . O tempo não está andando,está voando.

  2. Ontem, visitando a associação dos aposentados e pensionista da Cemar,em particular o seu presidente,Dr.Luis Alfredo Pinto,que foi um dos melhores presidente que a cemar teve,em se tratando da valorização do homem de campo,que irá concorrer a uma vaga de vereador,fez uma simulação com quase 100 pessoas e a maioria elegeu o Eduardo Braid. Então, o resultado dessa pesquisa não divulgada oficialmente,diz a realidade das ruas.

  3. Eduardo Braide ñ é o melhor, mas acho ele menos tóxico do que o atual grupo, espero ele ou qualquer outro não ligado ao PDT e PCdoB vença às eleições para prefeito de São Luís.

  4. Praticamente sem fazer campanha o Braide vencerá as eleições no primeiro turno, uma vergonha! O povo de São Luís dá as costas para as fracas administrações de Flávio Dino (6 anos) e Edivaldo Júnior (8 anos) com os seus exércitos de funcionários comissionados, jornalistas e blogueiros apaniguados nas duas máquinas. Não adiantou ainda a PMSL contrair empréstimos irresponsáveis da ordem de meio bilhão de real a fim de, só agora, fazer pequenas obras eleitoreiras em quase todos os bairros da cidade com a proximidade dos meses que antecedem o pleito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *