Diferente de Eliziane Gama em 2016, Eduardo Braide segue firme em primeiro lugar e com larga vantagem

Muitos dos adversários de Eduardo Braide (Podemos), tentam fazer uma comparação da sua pré-candidatura com a de Eliziane Gama (Cidadania), na disputa de 2016, para tentar passar para a população o sentimento de que ele será derrotado. Naquela oportunidade, a então deputada federal derreteu de um faixa superior a 40% até os 6%, percentual que obteve nas urnas. Porém bem diferente da senadora, o deputado federal mantém uma estabilidade e os números comprovam isso.

A diferença entre Eduardo Braide e Eliziane Gama é explicada através dos números das pesquisas eleitorais divulgadas. Enquanto Eliziane passou o ano de 2015 em uma faixa superior a 40%, mas entrou 2016, pontuando com metade desse percentual.

Com Eduardo Braide não é observada essa queda acentuada. Todas as pesquisas mostram o pré-candidato do Podemos em um mesmo patamar, sempre oscilando entre 39% e 43%, e em algumas pesquisas apontando a vitória no primeiro turno, quando são contabilizados apenas os votos válidos. Obviamente que os números são de institutos com metodologias diferentes, mas mostra uma oscilação dentro de uma margem de erro de 3%.

O Blog Diego Emir fez uma analise dos números das pesquisas eleitorais em semelhante período que vivemos atualmente.

No dia 23 de junho, pesquisa da Data Ilha, apontou Eliziane com 20,6%; Edivaldo com 19% e Wellington do Curso 18,2%; No dia 23 de julho, pesquisa Econométrica, apontou Edivaldo com 23,7%; Eliziane 20% e Wellington 18,1%; No dia 8 de agosto, a Escutec apontou Edivaldo com 25,2%; Eliziane com 21,8% e Wellington do Curso com 18,7%.

Pegando o mesmo período, todas as pesquisas mostram o seguinte cenário: O Instituto Prever no dia 4 de julho, Eduardo Braide apareceu com 43,1%. Dia 22 de julho, o Datailha mostra Eduardo aparece com 40,1%. E agora 10 de agosto, o Ibope mostrou Eduardo com 39%.

Portanto é completamente equivocado fazer uma relação entre Eduardo Braide e Eliziane Gama, não só pelos números apresentados nas pesquisas, mas também pelas inúmeras diferenças que são apresentadas entre os dois. O deputado federal possui consistência, firmeza e coerência, comportamentos não observados na senadora na disputa de 2016.

5 thoughts on “Diferente de Eliziane Gama em 2016, Eduardo Braide segue firme em primeiro lugar e com larga vantagem

  1. Aproveito e pergunto tb: Se Wellington for vice de Braide, tendo em vista uma possível candidatura de Braide ao Governo em 22, pode favorecer a inexistência de um segundo turno? Do ponto de vista partidário, isso é possível?

  2. ATENÇÃO SRS. CANDIDATOS A PREFEITURA E A CÂMARA,
    Inclua nas ações da Prefeitura Municipal de São Luís, as ruas do LOTEAMENTO NOVO TURU, ficam próximas ao Motel Afrodite e Boate Zero Um, no Turu.
    São ruas sem nenhuma infraestrutura, sem asfalto, esgoto correndo a céu aberto, lama demais, lixo, terrenos sem muros e calçadas, etc.
    Vários moradores já contraíram dengue e Covid-19 por essa situação degradante em que se encontram as nossas ruas.
    Mais uma gestão que nunca fez nada aqui.
    As nossas ruas precisam de uma intervenção urgente.

  3. Faltando 90 dias para a eleição, só um milagre poderá tirar essa do Eduardo Braid. Contudo,o povo pode se vender e continuar na taca.

  4. O que pode ameaçar a eleição do deputado Eduardo Braide é o apoio indiscriminado dos grupos de babacas bolsonaristas. Que o deputado fique bem longe desses malucos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *