Com pedido do prefeito Luciano e indicação de Thaíza, Governo entrega Praça IV Centenário e Centro de Hemodiálise

O governador Flávio Dino entregou nesta terça-feira (4) duas novas obras no município de Pinheiro. O esperado Centro de Hemodiálise e, em parceria com a Prefeitura, a nova Praça do Centenário. A deputada Dra. Thaiza e o prefeito Luciano participaram da entrega das obras através de videoconferência realizada pelo Governo do Maranhão, junto com autoridades do executivo e legislativo.

“O Centro de Hemodiálise não só atenderá a Baixada, mas as regiões vizinhas e por isso é uma conquista que ajuda muito o sistema de saúde de São Luís porque desde o Alto Turi, região do Gurupi, estarão com a possibilidade de atender em Pinheiro. A Praça do Centenário, o prefeito Luciano disse que era um grande sonho da população e eu me esforço para concretizar sonhos, e juntos conseguimos, e oferecer um espaço digno, gratuito é um direito fundamental, principalmente, para as nossas crianças”, disse o governador Flávio Dino.

Durante a inauguração, o prefeito Luciano agradeceu o governador Flávio Dino pelas grandes obras entregues hoje, destacou as parcerias, e comentou os investimentos, principalmente, na saúde. O Centro de Hemodiálise chega em uma das fases de grandes avanços na saúde pública de Pinheiro, realizados na gestão do prefeito Luciano.

“Implantamos leitos de UTI e ampliamos os de UCI no Hospital Municipal Antenor Abreu, em breve abriremos o Centro de Diagnóstico, estamos realizando os mutirões itinerantes de saúde, adquirimos ao longo da nossa gestão novas ambulâncias e investimos também no Materno Infantil de Pinheiro, portanto, estamos em uma importante fase na saúde pública da nossa região, com uma rede de atendimento de muita qualidade que vai desde a atenção básica até o especializado, graças a união de forças, muito trabalho e a sensibilidade do governo do estado. Por isso, quero agradecer aos fortes parceiros para que esses avanços se realizem, os deputados Othelino, Dra. Thaiza, o federal André Fufuca, o nosso senador Weverton e, claro, o governador Flávio Dino”, ressaltou o prefeito Luciano.

A revitalização da praça também é fruto de Indicação da deputada Dra. Thaiza, assim que chegou na Assembleia Legislativa. A conclusão do Centro de Hemodiálise, que é um anexo do Hospital Regional Dr. Jackson Lago, também foi uma das reivindicações da deputada.

“Em fevereiro de 2019 cobramos diretamente o líder do governo deputado Rafael Leitoa a conclusão do Centro. No decorrer do ano, também cobramos nas reuniões com o secretário Carlos Lula a conclusão desta obra. E em janeiro de 2020 ela foi retomada. A praça do Centenário também é uma importante conquista para as famílias pinheirenses”, destacou Dra. Thaiza.

“Hoje foi um dia memorável com mais um grande avanço para nosso sistema de saúde, A unidade vai atender a demanda da nossa região e amenizar o sofrimento de quem precisa do atendimento. Essa é mais uma obra realizada pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Pinheiro. Antes, os pacientes precisavam se deslocar três vezes por semana para São Luís para realizarem os procedimentos. Com a inauguração do Centro, disponibilizamos inicialmente 40 cadeiras, que funcionarão em três turnos. Esse dia ficará marcado para sempre na memória de todos os pinheirenses”, finalizou o prefeito Luciano.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *