Colégio particular de São Luís suspende as aulas após caso positivo de covid-19

Blog do Zeca Soares

A direção do Colégio Dom Bosco encaminhou comunicado, neste domingo (9) a alunos e pais suspendendo as aulas presenciais do Ensino Médio e do Ensino Fundamental Anos Finais depois que uma colaboradora testou positivo para o novo coronavírus.

As aulas presenciais no Dom Bosco haviam sido retonadas na semana passada 3 de agosto.

Segundo o Dom Bosco, a medida garantir a saúde e a integridade dos alunos e colaboradores para bloquear o foco de contágio. As pessoas que tiveram contato próximo serão testadas e também permanecerão afastadas por 14 dias.

Veja o comunicado:

“Vimos informar que uma colaboradora do Ensino Médio foi testada positivo para a

A aplicação do Protocolo de Saúde do Grupo Dom Bosco, documento alinhado com os Protocolos da Organização Mundial de Saúde, Protocolo Estadual de Saúde e com a consultoria especializada de Médica Infectologista estabeleceu a suspensão das aulas presenciais do Ensino Médio e do Ensino Fundamental Anos Finais a contar do dia 10 de agosto, segunda-feira.

Enviaremos, posteriormente, o novo cronograma de retorno presencial desses dois segmentos. Reforçamos nosso compromisso principal de transparência, visando garantir a saúde e a integridade dos alunos e colaboradores e informamos que todas as medidas de segurança foram tomadas para bloquear o foco de contágio. As pessoas que tiveram contato próximo serão testadas e também permanecerão afastadas por 14 dias.

Informamos, finalmente, que as aulas remotas de todos os segmentos continuarão normalmente e que o cronograma de retorno presencial da Educação Infantil e Fundamental Anos Iniciais permanece como divulgado anteriormente.

Em caso de dúvida, entre em contato com a Coordenadora do segmento e/ou ligue para nossos canais de atendimento. Continuamos à disposição para quaisquer esclarecimentos”.

5 thoughts on “Colégio particular de São Luís suspende as aulas após caso positivo de covid-19

  1. Acho precipitado o retorno esse ano. Não rei filho nessas modalidades, só no superior. Na minha família tem duas pessoas do grupo de risco e não sinto segurança em permitir que minha filha vá para a faculdade. Por mim teria trancado o curso esse segundo semestre mas ela insistiu em rematrícular e decidimos fazer porém não é garantido que ela volte em setembro, prazo determinado pela Coordenação do curso e acredito que pela Universidade.

  2. Tenho 2 filhos que estudam na escola. Como vou ter segurança que meus filhos não pegaram COVID no meio de uma pandemia. O fato só comprova a aflição dos pais. Entretanto, a ganância das escolas para recomeçar e garantir o fim dos descontos, colocando em risco a vida dos alunos, é tremenda. Não mando os meus filhos até o fim da pandemia. A escola não controla piolho, vai controlar COVID?

  3. Até parece que só pega covid na escola. A pessoa poderá se contaminar em qualquer lugar.os jovens podem pegar no shopping na casa de amigos nos bares e etc. disse:

    Essa doença pode contagiar uma pessoa em qualquer lugar, inclusive na escola, mas, alguém acha que a escola é o lugar Mais perigoso e menos importante, fique em casa.
    Os jovens podem ir ao shopping e podem até se contaminar lá, até aí tudo normal mas, se for na escola vira um escândalo,
    Deveria ser o contrário, se contaminar na escola ou no trabalho( que são essenciais) até aceitável o que não é aceitável é se contaminar nos bares e shopping,

  4. entrei em quarentena dia 16 de março, tenho 3 filhos um de 19 15 05 estão todos em quarentena estudando em casa , nem ao shopping ainda não foram ! Tenho pessoas de riscos na minha família, por enquanto prefiro ter um certo cuidado, ao total perdi 15 pessoas conhecida 😔 .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *