A luta de Felipe dos Pneus pela saúde de Santa Inês

Em reunião com o secretário de Estado de Saúde, Carlos Lula, o deputado estadual Felipe dos Pneus (Republicanos) soube que a estrutura do Hospital de Campanha implantada em Santa Inês não seria possível ser convertida em uma UPA – Unidade de Pronto Atendimento. O deputado de imediato sugeriu que o governo deveria considerar a precariedade no sistema de saúde no município e manter a estrutura sob forma de uma maternidade ou uma policlínica.

“Maternidade é uma necessidade antiga de Santa Inês e é inadmissível que uma cidade desse porte não tenha uma maternidade. Esta é uma oportunidade e dar o primeiro passo para isso” – destaca Felipe dos Pneus.

O Hospital de Campanha foi instalado em Santa Inês no dia 2 de junho e teve as atividades encerradas na última sexta-feira, 31. Antes, na terça-feira, 28, o Deputado Felipe dos Pneus (Republicanos) fez indicação pedindo que a estrutura do Hospital de Campanha fosse transformada em uma UPA – Unidade de Pronto Atendimento.

O governador Flávio Dino (PCdoB), determinou que a Secretaria de Estado da Saúde analisasse a questão. Mas, ao que sinaliza, não será possível uma UPA no município. O deputado insiste que a estrutura permaneça na cidade de alguma forma ajudando a suprir a demanda da saúde e salvando vidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *