A discrepante trajetória de vida de Duarte Júnior quando comparado com Neto Evangelista e Rubens Júnior

Duarte Júnior bombou nas redes sociais na noite de quinta-feira (27), com a apresentação do vídeo em que se apresenta para a população. Visualmente muito bem feito e demonstrando profissionalismo no trabalho da sua equipe de comunicação, a produção chamou mais atenção pela trajetória de vida do pré-candidato a prefeito de São Luís, principalmente quando comparado com Neto Evangelista e Rubens Júnior, seus adversários diretos.

Nascidos em berços de ouro, Neto e Rubens tem pouco para falar de uma vida fora da política, tanto que o vídeo da apresentação dos dois já é falando da sua trajetória na política ou exercendo cargo público.

Já Duarte, lembra que pode até ser conhecido como o Diretor do Procon, mas viveu e cresceu em bairros populares de São Luís como Radional, Pq Timbiras, João Paulo e Cohatrac, locais que Neto e Rubens só conhecem no tempo de eleição, onde acabam passando para tirar foto e dizer que são do povo, afinal os dois, filhos de políticos tradicionais – João Evangelista e Rubens Pereira – provavelmente foram criadas em áreas nobres de São Luís.

Duarte mostra que como boa parte dos maranhenses, teve que ralar muito para vencer na vida, assume que foi palhaço infantil, trabalhou na cantina de sua escola e vendeu chip na Rua Grande, experiências jamais vivenciadas por Neto e Rubens.

Neto antes dos 18 anos já era presidente do parlamento estudantil, proposta essa criada pelo próprio pai que era presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão. Na época, o projeto contemplou estudantes do Dom Bosco e Liceu, obviamente o filho de Evangelista era estudante da escola particular.

Já Rubens aos 22 anos já era deputado estadual eleito pelo PRTB, conhecido como partido de aluguel. Na época, substituiu o pai – Rubens Pereira – que já não podia concorrer ao cargo por problemas na Justiça.

O vídeo de Duarte Júnior choca quando comparado com Neto e Rubens, pois a discrepância de trajetória de vida é imensa. Evangelista e Pereira Júnior nasceram em famílias políticas, acostumados a se perpetuar no poder, tanto que possuem 10 e 14 anos de exercício em cargos públicos, respectivamente, por isso que talvez se incomodaram tanto com a pré-candidatura de Duarte Júnior, que não tem o “pedigree político”, e tentaram de tudo para sabotar a sua entrada na disputa pela Prefeitura de São Luís.

Confira os vídeos a seguir:

10 thoughts on “A discrepante trajetória de vida de Duarte Júnior quando comparado com Neto Evangelista e Rubens Júnior

  1. Eu não acredito em nada que vem de Duarte, não tem competencia nenhuma pra ser prefeito de São Luis! Já Neto pelo contrario dos outros candidatos, é a melhor opção para ser nosso futuro prefeito!

  2. concerteza o duart jr é so midia e nao tem capacidade de governar , é muito afobado e nao tem abertura no congresso nacional para trazer recursos para Sao luis .

  3. Olha a minha impressão pelos videos de apresentação foi justamente o contrario, pra mim Duarte não experiencia nenhuma, ele seria bom pra ficar mais um tempo no procon pq aquilo ali eh horrivel, e ele usa isso como o maior feito da carreira dele???? wtf! que mundo esse cara vive gente. É um eterno palhaçinho msm.

  4. Me identifico com Duarte mesmo. Veio de baixo e conquistou seu espaço com muito trabalho. Os políticos de carreira tem medo dele ganhar a prefeitura, porque sabem que ele vai acabar com a corrupção deles. Sou muito mais Duarte!!! Me representa!!!!

  5. Neto? Neto mentiu pra ir num churrasco no Lockdown! Se ele mentiu pra isso imagina pra isso imagina na prefeitura.
    Fora que Neto ainda tem Weverton com “papai”. Weverton que derrubou o Costa Rodrigues pra ficar com o dinheiro e já foi ate condenado!
    Deus me livre!

  6. Quem pensa em votar em filho de político??? Se Neto Evangelista não fez antes, agora mesmo é que não vai fazer. Duarte do Procon é quem tem trabalho e vontade de transformar essa cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *