Pesquisa revela preferências de mídia e consumo da população de São Luís

Em São Luís, 56,60% das pessoas dizem assistir TV aberta diariamente; 40% afirmam que ouvem rádio; e 35,26% disseram ler jornal impresso pelo menos uma vez por semana. Já 67,40% acessam sites ou redes sociais em um dia. Isso é o que aponta a Pesquisa de Mídia e Consumo 2020 – São Luís, realizada pelo Grupo de Agências de Propaganda do Maranhão e que será apresentada à imprensa e às diretorias comerciais de veículos de comunicação dias 14 e 15 de julho, respectivamente, em eventos online.

A Pesquisa de Mídia e Consumo 2020 é a mais recente realizada em São Luís (MA), sendo a primeira e única local que apresenta seus dados em uma plataforma digital que possibilita ao usuário do estudo uma série de cruzamento de dados socioeconômicos, comportamento e consumo. É possível, por exemplo, na plataforma, saber que 52,29% das mulheres de 25 a 39 anos, que moram de aluguel e pretendem comprar um imóvel, assistem TV aberta, principalmente nos horários de 20h a 22h.

“Há alguns anos tentávamos realizar uma pesquisa local que trouxesse para o mercado dados mais detalhados e em um formato digital. Mas uma pesquisa assim tem alto custo e demanda uma metodologia diferenciada. Em 2019, conseguimos reunir 10 agências locais com esse objetivo. Mais que uma pesquisa, criamos uma plataforma dinâmica de cruzamento de dados e inteligência de mercado”, revela Felipe Ladeira, representante do Grupo das Agências de Propaganda do Maranhão e sócio da Quadrante Brasil.

No Grupo de Agências estão ainda: 712 Propaganda, AG10 Propaganda, Canal Comunicação, Clara Comunicação, Mallmann Marketing, Mettos Comunicação, Phocus Propaganda, Pirueta e Sofia Comunicação.

“A série de dados e informações que estão na pesquisa vai inspirar os negócios a tomarem decisões de mercado mais assertivas. E as análises que podem ser feitas desses dados vão gerar mais e novas oportunidades”, comenta Félix Alberto Lima, da Clara Comunicação.

O estudo foi desenvolvido pelo psicólogo e doutor em Psicologia Social, Peter Vieth, que tem 14 anos de experiência com pesquisa, já tendo integrado o quadro do IBGE. “Numa realidade que os dados mostram cada vez mais sua força, ter uma pesquisa local com esse detalhamento fomenta o mercado, melhora o relacionamento entre os diversos atores e nos possibilita análises interessantes de diferentes ambientes”, comenta Peter Vieth.

A Pesquisa de Mídia e Consumo 2020 – São Luís será apresentada à imprensa na próxima terça-feira, dia 14, às 9h, em um evento online pela plataforma Hangout (Google). Na quarta-feira (15), também às 9h e via Hangout, o evento será destinado aos departamentos comerciais dos veículos de comunicação.

LANÇAMENTO DA PESQUISA DE MÍDIA E CONSUMO 2020 – SÃO LUÍS

COLETIVA DE IMPRENSA

Dia 14/07/2020, às 9h, via Hangout

Confirmação de participação e link: https://bit.ly/Pesquisa_Maranhao

Contato: Roberta Gomes (98) 99116-5128/ [email protected]

ENCONTRO COMERCIAL

Dia 15/07/2020, às 9h, via Hangout

Confirmação de participação e link: https://bit.ly/Pesquisa_Comercial

Contato: Roberta Gomes (98) 99116-5128/ [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *