Pesquisa mostra Eduardo Braide em primeiro lugar, seguido por Duarte Jr e Wellington

O Instituto Prever fez entre os dias 29 de junho e 2 de julho, uma avaliação do atual cenário eleitoral de São Luís. E de acordo com o eleitorado ludovicense, Eduardo Braide (Podemos), ainda é o preferido. Duarte Júnior (Republicanos), segue em segundo lugar e disparado, o melhor nome do grupo dos pré-candidatos apoiados pelo governador Flávio Dino (PCdoB). E Wellington do Curso (PSDB), segue com o recall da última eleição municipal e completa pelotão inicial.

No voto espontâneo, Eduardo Braide tem ampla preferência do eleitorado ludovicense, o deputado federal desponta com 18,8%, Duarte Júnior vem com 3,8% e Wellington do Curso com 3,7%. Neto Evangelista e Adriano Sarney aparecem com 1,8%, cada um. Bira do Pindaré possui 1,5%. Os demais nomes citados aparecem com menos de 1%. Brancos e nulos responderam a 3,8% e não sabem ou não responderam somaram 54%.

No primeiro cenário estimulado, Eduardo Braide aparece isolado na liderança com 43,1%. Duarte Júnior abre o pelotão dos demais pré-candidatos com 8,8%, seguido por Wellington do Curso com 8,7% e Adriano Sarney (PV) com 7,2%. Um pouco mais abaixo oscilando no limite da margem de erro, aparece Bira do Pindaré (PSB) com 5,9%, seguido por Neto Evangelista (DEM) com 5,3%. Depois Madeira (SDD) com 2,4%; Jeisael Marx (Rede) com 1,3%; Rubens Júnior (PCdoB) 1,2%; Dr Yglesio (PROS) 1%; Detinha (PL) 0,8%; Silvio Antônio (PRTB) 0,2%; Saulo Arcangeli (PSTU) 0,1%; Honorato Fernandes (PT) 0,1% e Franklin Douglas (PSOL) que não pontuou.

Brancos e nulos representaram 5,3% e não sabem ou não responderam somam 8,6%.

No segundo cenário estimulado, onde são retirados os nomes de Wellington do Curso e Silvio Antônio. Eduardo Braide aparece isolado na liderança com 44,6%. Duarte Júnior parece com 9,1%. Adriano Sarney possui 7,4%, seguido por Bira do Pindaré com 7,1% e Neto Evangelista com 6,5%. Depois aparecem Madeira com 2,7%; Jeisael Marx com 2,4%; Rubens Júnior 1,7%; Dr Yglesio 1,6%; Detinha 1%; Saulo Arcangeli 0,3%; Honorato Fernandes 0,1% e Franklin Douglas que não pontuou.

Brancos e nulos representaram 7,3% e não sabem ou não responderam somam 8,2%.

No terceiro cenário estimulado, onde são retirados os nomes de Detinha e Silvio Antônio. Eduardo Braide aparece isolado na liderança com 43,2%. Duarte Júnior e Wellington do Curso empatam com 8,8%. Adriano Sarney aparece com 7,2%. Um pouco mais abaixo oscilando no limite da margem de erro, aparece Bira do Pindaré com 5,9%, seguido por Neto Evangelista com 5,5%. Depois aparece Madeira com 2,4%; Jeisael Marx com 1,4%; Rubens Júnior 1,2%; Dr Yglesio 0,1%; Saulo Arcangeli 0,1%; Honorato Fernandes 0,1% e Franklin Douglas que não pontuou.

Brancos e nulos representaram 5,5% e não sabem ou não responderam somam 8,8%.

No quarto cenário estimulado, onde são retirados os nomes de Wellington do Curso, Detinha e Silvio Antônio. Eduardo Braide aparece isolado na liderança com 44,7%. Duarte Júnior possui 9,2%. Adriano Sarney aparece 7,5% seguido por Bira do Pindaré com 7,1% e por Neto Evangelista com 6,6%. Depois aparece Madeira com 2,8%; Jeisael Marx com 2,5%; Rubens Júnior 1,8%; Dr Yglesio 1,7%; Saulo Arcangeli 0,3%; Honorato Fernandes 0,1% e Franklin Douglas que não pontuou.

Brancos e nulos representaram 7,4% e não sabem ou não responderam somam 8,3%.

Por fim foi aferida, a rejeição dos pré-candidatos que aparecem em todos os cenários. Adriano Sarney é o mais rejeitado com 26,2%, seguido por Bira do Pindaré com 12,1% e Wellington do Curso com 7,4%. Oscilando fora da margem de erro estão Eduardo Braide com 3,9%; Detinha com 3,4%, Duarte Júnior 3,3%; Neto Evangelista com 3,1%; Madeira com 2,8%; Dr Yglesio 2,1%; Franklin Douglas 1,8%; Jeisael Marx 1,6%; Saulo Arcangeli 1,1%; Rubens Júnior 1,0%; Honorato Fernandes 0,8% e Silvio Antônio com 0,6%.

10% disseram que não rejeitam nenhum e 18,8% não sabem ou não responderam.

A pesquisa do Instituto Prever possui uma margem de erro máxima estimada considerando um modelo de amostragem aleatória simples de 1006 entrevistas que é de 3% para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%. O plano amostral consta de quotas proporcionais existentes no município pesquisado de acordo com as variáveis, Sexo, Faixa Etária e escolaridade referenciadas na base de dados do mês de maio de 2020 do TSE. A pesquisa está registrada com o seguinte protocolo MA-04571/2020.

7 thoughts on “Pesquisa mostra Eduardo Braide em primeiro lugar, seguido por Duarte Jr e Wellington

  1. O mais preparado é Adriano Sarney, basta ver as ações que ele vem fazendo em todo seu mandato! Esses outros são pura mídias, Duarte então. Meu voto para prefeito será Adriano, São Luís será muito bem administrada!

  2. O que chamou mais atenção foi o crescimento do Adriano Sarney, pois na última pesquisa do próprio Instituto ele surgiu com 1,9 e agora aparece com 8,3 dos votos válidos. Para mim esse é fator mais relevante da pesquisa, quanto aos demais nenhuma surpresa. E só confirma aquilo que tenho dito aqui que ele tem um potencial e pode surpreender nestas eleições.

  3. Adriano é a melhor opção. Ponderado e preparado com perfil de gestor. Além de ser um político sensível. Basta ver sua atuação nesta pandemia. Ele tem o meu voto e de minha família. Esse sim, merece uma chance.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *