OAB disponibiliza psicoterapia online para advocacia durante o período da pandemia da covid-19

Preocupada com a saúde e o bem-estar da advocacia Maranhense, a OAB Maranhão está disponibilizando de forma gratuita, neste momento de enfrentamento à pandemia do coronavírus (Covid-19), um canal de atendimento psicológico por videoconferência para advogadas e advogados.

Os advogados e advogadas serão atendidos, das 08h às 18h, pelo psicólogo Franselmo Silva Braga Júnior (CFP: 22/001726). As sessões podem ser agendadas por meio do telefone: (98) 99182-1467.

“Serviço extremamente necessário, tendo em vista que este período de isolamento tem propiciado muitos casos de ansiedade, depressão e outros transtornos psicológicos. Preocupada com a saúde mental de seus profissionais, a OAB Maranhão está ofertando esse serviço para a advocacia”, observou o tesoureiro da OAB/MA, Kaio Saraiva.

A advogada ou o advogado que recorrer ao atendimento terá acesso ao conteúdo normal de uma psicoterapia, com a única diferença de que será feita de maneira online, por meio de videoconferência. “O profissional terá a vantagem de não sair de casa, até para evitar o risco de contágio. As sessões poderão permitir que as pessoas tratem questões de ansiedade e até mesmo outros transtornos, contribuindo assim para evitar o impacto do processo pandêmico na saúde mental desses profissionais”, explicou o psicólogo Franselmo Júnior.

“O dia a dia da advocacia é muito corrido e às vezes estressante. Com a questão do isolamento social provocado pela pandemia do coronavírus a advocacia foi impactada diretamente com uma mudança abrupta em sua rotina. Isso trouxe casos de insegurança relacionados ao risco de contaminação, a instabilidade econômica e aos efeitos emocionais desse isolamento que refletem na saúde mental de toda a classe. Ciente disso, a OAB está disponibilizando esse canal para que os profissionais possam ter esse suporte”, afirmou o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

O psicólogo Franselmo Silva Braga Júnior (CFP: 22/001726) é Graduado em Psicologia pelo Uniceuma, possui Pós-Graduação em Avaliação Psicológica pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação – IPOG.

Saiba mais:
A Psicoterapia é um recurso importantíssimo que contribui para a melhora da saúde mental, pois ajuda a olhar com carinho para as habilidades, qualidades e conquistas, ao mesmo tempo em que permite olhar também para os momentos difíceis da vida, erros e fraquezas, sobretudo, nesse momento de isolamento social e de uma nova normalidade trazida pela pandemia da Covid-19.

O CFP (Conselho Federal de Psicologia) publicou uma nova resolução nº 11/2018, atualizando as normas para atendimento on-line. Essa atualização trouxe mudanças como a liberação para realização de consultas ou atendimentos psicológicos por meio de diferentes ferramentas de tecnologia, com cuidado do profissional para que o atendimento seja realizado com base no código de ética de da profissão, garantindo segurança da informação e sigilo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *