Mulheres da Polícia Militar são alvos de procedimento disciplinar por mostrar o lado feminino aflorado

Sete policiais militares vão responder a uma sindicância por ter gravado um vídeo mostrando o lado vaidoso das mulheres. A justificativa para abertura do processo administrativa contra as PM´s é que elas infringiram o estatuto militar que proíbe o uso do uniforme em inatividade.

Porém, especialistas no assunto afirmam que inatividade se refere somente a aqueles militares que estão na reserva remunerada e os reformados, quando estão dispensados, definitivamente, da prestação de serviço na ativa, mas continuem a perceber remuneração da União, ou seja, o estatuto militar não alcança as militares do vídeo que estão todas na ativa.

Na verdade, o que acontece em relação as militares é uma clara manifestação de preconceito e discriminação. Pois todas as sete mulheres não publicaram nada que desabone uma instituição tradicional e secular como a Polícia Militar do Maranhão, que merece respeito. Pelo contrário, mostraram um lado humano das mulheres militares, evidenciaram que elas também são vaidosas e são emponderadas.

A Polícia Militar ao instaurar um procedimento contra as militares presta um desserviço a sociedade maranhense, uma vez que existem questões mais urgentes a ser debatidas, exemplo disto a execução de uma mulher em janeiro desse ano por um militar.

Cabe urgentemente uma manifestação das deputadas estaduais, vereadoras, das Secretarias de Direitos Humanos e das Mulheres, assim como do governador Flávio Dino e da primeira-dama. Qual opinião de todos eles em relação ao procedimento instaurado contra sete mulheres por gravarem um vídeo evidenciando seu lado feminino em uma rede social?

O silêncio das autoridades desse estado está sendo ensurdecedor para as mulheres e não só as militares, mas para todas as que residem no Maranhão, afinal fica uma sensação de que existe uma censura para aquelas que devem ocupar qualquer lugar que bem entendam na sociedade. Daí a famosa frase: “Lugar de mulher é onde ela quiser”, mas aparentemente as mulheres vaidosas não podem ocupar espaços na Polícia Militar.

Que as mulheres não se calem, não sejam cerceadas e que o devido pedido de desculpas chegue de forma pública a essas militares, que estão sendo “amordaçadas” por simplesmente mostrarem que são mulheres.

3 thoughts on “Mulheres da Polícia Militar são alvos de procedimento disciplinar por mostrar o lado feminino aflorado

  1. Esse vídeo, mostra a beleza das nossas militares, sem macular a corporação e acaba com o preconceito de que só existia na PM mulheres gordas e feias. Mas, tem gente que não gosta e maltrata de algum jeito.

  2. Diego, não tenho certeza, mas acho que já teve em outro estado um vídeo parecido há bastante tempo. Se puder pesquisar e verificar se deu problema tb esse vídeo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *