Morre famoso professor de cursinho de São Luís, Laudelino Almeida

Morreu na madrugada desta sexta-feira (24), o professor de química, Laudelino Almeida (55 anos), famoso em cursinhos pré-vestibular e também em vários colégios de São Luís. Ela era conhecido por chamar seus alunos de “fera” em alusão ao bom desempenho em sua disciplina, tanto que ficou conhecido como “Laudelino, o fera”. De acordo com informações de amigos próximos, o docente teve complicações de saúde. Não foi revelada a causa da morte.

Laudelino teve uma vida envolta em polêmicas, desde a época do antigo e tradicional vestibular da UFMA como recentemente nos locais em que trabalhou, dentre eles o Curso Wellington.

O professor anunciava recentemente simpatia pelo governador Flávio Dino e demonstrava interesse em disputar a eleição de vereador pelo PCdoB.

Nos últimos dias, Laudelino foi dado como desaparecido, porém ele estava em tratamento em uma casa de saúde de São Luís.

Laudelino era considerado por muitos como um dos homens mais inteligentes e um dos melhores professores de química em atuação no Maranhão. Porém passava por um momento conturbado na vida por conta de questões financeiras.

23 thoughts on “Morre famoso professor de cursinho de São Luís, Laudelino Almeida

  1. Excelente pessoa e professor. Meu eterno carinho e respeito. Lutou muito até provar e limpar o seu nome. Deus o acolha em sua morada de Amor é Misericórdia…

  2. Grande Laudelino, que na minha época do Cursinho Exclusivo era chamado de “Lau Lau”. Excelente professor, que juntamente com António José (MTM), Vieira (FIS) e Euvaldo (BIO) formavam a melhor equipe de professores e um dos melhores cursinhos pré vestibular de São Luis. Descanse em Paz, meu Amigo.

  3. O professor Laudelino foi o melhor professor de química que eu já tive na minha vida escolar. Didática incrível, saber inabalável, mestre por excelência! Muito devo ao professor Laudelino pelo pouco que aprendi na química, nos tempos do antigo Curso Exclusivo. Laudelino era um cara extremamente inteligente, e me tratava como “fera”, assim como chamava carinhosamente todos os seus alunos. Muito devo ao professor Laudelino por ter seguido a carreira de magistrado, pois ele sempre acreditou em mim, e me incentivou a fazer vestibular para Direito em 1992. Rogo a Deus que console os corações da família de Laudelino. Imploro também a Deus que o coloque num lugar de destaque, e que sua alma seja recebida por Ele com muita honra e muito carinho, sendo inserida no lugar do BONS. Vá em paz, LALAU! Vá em paz, FERA! Você foi uma fera do bem nesta terra onde nem todas as feras são do bem. Que Deus te receba! Que Ele salve a tua alma, Laudelino! Você deixará saudade! Um abraço de gratidão!

  4. Grande professor Laudelino , um grande professor e meu amigo por muitos anos , uma grande perda pra educação maranhense e brasileira , vai com Deus meu irmão .

  5. Foi meu professor. Excelente professor, atencioso, inteligente e pessoa maravilhosa. Descanse em paz professor. Deus conforte o coração dos seus famíliares.

  6. Grande professor Laudelino, um do melhores professores de quimica que o maranhão ja teve que deus o receba com a mesma alegria que ele nos recebia no seu cursinho(DNA)

  7. Professor maravilhoso! Me ensinou química de verdade, que era uma das minhas específicas do vestibular da UFMA. Sempre me motivou. Deus console a família.

  8. Meus pêsames a família, parentes e amigos !
    Descanse em paz grande mestre, amigo querido de longas datas, q o bom Deus o receba no reino da glória !

  9. Meus pêsames a família, parentes e amigos !
    Descanse em paz grande mestre, amigo querido de longas datas, q o bom Deus o receba no reino da glória !
    Sdds eternas…😰💔

  10. Muita gratidão ao colega de profissão é meu professor no ginásio e ensino médio e depois no Cursinho Exclusivo. Gratidão eterna. Acredita em mim, quando eu mesmo não acreditava. Quando passei no vestibular foi na minha casa…
    Prof Júlio Maciel

  11. Muita gratidão ao colega de profissão e meu professor no ginásio e ensino médio e depois no Cursinho Exclusivo. Gratidão eterna. Acreditou em mim, quando eu mesmo não acreditava. Quando passei no vestibular, bateu na minha casa para participar da comemoração e ajudar a raspar a cabeça….
    Prof Júlio Maciel

  12. Uma perda lamentável, Laudelino foi meu professor no cursinho Paralelo, e me incentivou muito a correr atrás dos meus sonhos. Vá em paz professor. Saudades eternas.

  13. Grande Lalau! O melhor professor de química que tive, com uma didática incrível! Um grande mestre e que nos incentivava muito! Que Deus o receba em Seus braços e conforte a todos neste momento de tão grande dor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *