Moradores da Península prometem ingressar na Justiça contra bares e promotores de aglomerações na região

A praia da Península próxima ao estabelecimento comercial Champs Mall virou o grande point de São Luís aos finais de semana. Desde que bares e restaurantes voltaram a funcionar na capital maranhense, o local vem atraindo muita gente, mas o que era para virar um local de diversão, está se transformando em um grande problema, que já incomoda moradores e empresários da região. Tamanha insatisfação deve acabar parando na Justiça, uma vez que os residentes do bairro estão insatisfeitos com as aglomerações, música alta, bêbados e até mesmo episódios de brigas.

De acordo com o apurado, os moradores dos prédios próximos ao Champs Mall – antigo Praia Mar Hotel – prometem ingressar com uma ação na Justiça com intuito de tentar regulamentar o uso da região por parte dos bares, restaurantes e tenda instaladas na faixa litorânea.

Ação semelhante já foi movida em diversos bairros da capital. No Cohafuma, conseguiram proibir shows na área externa do Multicenter Sebrae; na Lagoa da Jansen, obtiveram êxito em acabar com o Arraial da Lagoa e proibição de festas na região; na Ponta d´Areia, os shows foram proibidos no Rio Poty Hotel.

Apesar de não ocorrer shows na região do Champs Mall, os usuários estão começando a realizar pequenas festas, que estão gerando aglomeração, algo nada recomendado nesse período de pandemia do novo coronavírus. Veja o vídeo a seguir do pagode realizado no fim do domingo (26).

Outra problemática que está ocorrendo na região do Champs Mall é que muitos empresários que fizeram um grande investimento na instalação de estabelecimentos, tanto do ramo da alimentação como do segmento de saúde e beleza, estão insatisfeitos como alguns bares estão conduzindo o atual momento, facilitando aglomerações e gerando problemas nos arredores por uma má conduta na gestão da oferta de serviços.

Uma reunião realizada recentemente entre o grupo de empresários buscou uma solução para a problemática, mas um denominador comum ainda não foi encontrado.

O local que é um dos mais valorizados de São Luís, pode passar a ser uma região nada agradável para moradores e frequentadores da Península que recebeu grandes investimentos públicos e privados nos últimos anos.

3 thoughts on “Moradores da Península prometem ingressar na Justiça contra bares e promotores de aglomerações na região

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *