Idosa recebe alta após 90 dias na UTI COVID do HU-UFMA

A manhã de quinta-feira, 09, foi marcada por muita emoção e gratidão para os profissionais da Unidade de Terapia Intensiva exclusivo para pacientes com COVID-19 do Hospital Universitário da UFMA. Foi celebrada a alta da senhora Luzia Angelita Costa Almeida, 73 anos, após um longo período de internação, com a superação de um quadro gravíssimo de saúde.

A paciente foi a segunda admissão no serviço e seu período de internação, que durou 90 dias, é até agora o mais longo registrado na unidade. Foi um tratamento que exigiu esforços incansáveis da equipe multiprofissional de saúde, além de muita força e superação da paciente para vencer as dificuldades.

Idosa e diabética, Luiza evoluiu para um quadro gravíssimo da doença, chegando a ser reanimada após nove minutos de parada cardiorrespiratória. O que para muitos profissionais de saúde foi considerado um milagre de Deus. Luiza agradeceu a todos pelo tratamento recebido “Vou levar todos os profissionais em meus pensamentos e orações. Não vou esquecer nenhum de vocês que foram maravilhosos comigo. Quero agradecer de coração.”

Com seu grande exemplo de vitória e superação, a alta foi festejada pela equipe de saúde que acompanhou de perto a emoção de familiares e amigos no esperado reencontro.  O momento também foi marcado pela alta de Luiz Raimundo Souza, 48 anos, que também saiu vitorioso da batalha contra à COVID-19 após 44 dias internados na UTI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *