Eleições 2020: Após sofrer condenação na Justiça por improbidade, Itamar Nunes poderá ficar fora das disputas em Alto Parnaíba

O ex-prefeito de Alto Parnaíba, Itamar Nunes Vieira, do PSB, poderá dar adeus à sua carreira política. Itamar Nunes, que busca desesperadamente retornar ao poder acabou de sofrer outra derrota na Justiça por crime de improbidade administrativa.

Vale informar que essa não foi a única derrota que o azarado e complicado ex-prefeito que deseja retornar ao controle municipal tem sofrido nos últimos dias, a julgar pela recente condenação, que aconteceu no dia 7 de julho de 2020, trazendo presságios negativos.

A difícil situação da administração de Itamar Vieira, cujo grupo político ficou conhecido por “oligarquia Nunes Vieira”, ficou destacado pela imprensa que cobre a política maranhenses devido os escândalos administrativos da gestão de Itamar Vieira, confira ao lado trecho do blog Atual7:

Com mais uma ação na Justiça, movida pelo Ministério Público, por crime de improbidade administrativa, que foi julgada pelo Desembargador José de Ribamar Castro, o ex-prefeito Itamar Vieira praticamente já está se preparando para sair da política de forma bucólica.

Abaixo, o resultado da ação que culminou com sua condenação. Desta feita, o réu tinha recorrido, mas perdeu na segunda instância, cabendo ainda outro julgamento por um colegiado de Desembargadores, que deverão, pela gravidade dos fatos, impor nova ser derrota ao ex-prefeito azarado, podendo comprometer sua pré-campanha ainda no nascedouro, ou até mesmo ficar inelegível, segundo a Lei de Ficha Limpa.

A derrota na Justiça deu-se após ação do Ministério Público, confira a decisão monocrática do desembargador da comarca de Alto Parnaíba:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *