Democratas com Madeira, governistas querendo Wellington e pedetistas procurando Braide

O cenário eleitoral em São Luís está realmente muito confuso! Movimentos completamente difusos, mostram que governistas estão sem estratégia nenhuma ou já estão partindo para o desespero para levar a eleição ao segundo turno e quem sabe vencer.

O grupo Flávio Dino, teoricamente tem sete pré-candidatos – Duarte Júnior, Bira do Pindaré, Neto Evangelista, Rubens Júnior, Carlos Madeira, Jeisael Marx e Yglesio Moyses – porém, apenas o ex-presidente do PROCON mostrou viabilidade para enfrentar Eduardo Braide (Podemos).

Mas o que se observa é um movimento confuso internamente entre os aliados do Palácio dos Leões. Secretários filiados ao DEM estão apoiando a pré-candidatura de Madeira que é do Solidariedade, movimento este autorizado por Flávio Dino, que acaba fragilizando Neto Evangelista que é apoiado pelo senador Weverton Rocha e pelo deputado federal Juscelino Filho.

Em outra ponta, governistas inflam, incentivam e pedem para Wellington do Curso seguir na disputa, mesmo sendo o deputado estadual mais oposicionista na Assembleia Legislativa.

Por fim, pedetistas de forma individual começam a procurar Eduardo Braide… Seria um movimento típico daqueles que já querem garantir ou manter seu espaço no Palácio La Ravardiere, a partir de 1 de janeiro de 2021?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *