Defensor da volta da Monarquia no Brasil vai disputar vaga de vereador em São Luís

O advogado, historiador, empresário e monarquista Diogo Guagliardo Neves anunciou em suas redes sociais que irá disputar uma vaga de vereador em São Luís. Engajado no movimento que defende a volta da Monarquia, o pré-candidato do DEM vai representar um segmento que pouco foi ouvido e sempre foi taxado como surreal.
Diogo Guagliardo Neves é um dos maiores defensores da ocupação do Centro Histórico, assim como defende a preservação do patrimônio histórico e cultural da capital maranhense. Ele produziu recentemente obras literárias e é um grande incentivador da cultura e da memória de São Luís.
É um grande nome para enriquecer o debate por uma vaga na Câmara de São Luís.
Veja a seguir a declaração de Diogo Guagliardo Neves:
Recebi ontem (quarta-feira, dia 22 de julho), a indicação de meu nome como pré-candidato ao cargo de vereador da cidade de São Luís pelo partido Democratas. É um grande desafio! Especialmente para quem não tem parentelas nem apadrinhamentos, nem vastos recursos financeiros.
No entanto, acredito que, enquanto cidadão, não posso assistir, passivamente, a vida ludovicense passar sem que eu possa contribuir a partir de meu conhecimento técnico e minhas ações. Especialmente em temas sensíveis, como seu patrimônio histórico, meio ambiente natural e a integração com a vida urbana. Conciliar essas coisas talvez seja a atividade mais necessária nos dias atuais, pois determinarão nossa forma de vida num futuro bem próximo. Também, para isso, é necessário conhecimento especializado, e nossa Câmara precisa de representantes com esse perfil. Há quanto tempo não falamos da potencialidade da capital maranhense, e que, porém, não se realiza?
Acredito que o desenvolvimento do país passa pelo municipalismo, e, na base, por seu parlamento. É nele que fala o habitante da cidade; é através dele que fiscaliza. É lá que apresenta sua ideias.
Até agora, investi meus próprios conhecimentos e minhas energias para a defesa do patrimônio coletivo. Mas, a ação apenas individual tem limitações. É preciso pensar e agir coletivamente, e ter coragem. Considerando tudo isso é que me dispus a esta empreitada.

2 thoughts on “Defensor da volta da Monarquia no Brasil vai disputar vaga de vereador em São Luís

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *