Alunos da rede municipal sem acesso à internet recebem material para atividades em casa

A Secretaria Municipal de Educação de Timon (Semed) continua com as ações de entrega de atividades pedagógicas impressas, para os alunos da rede que não têm acesso ao conteúdo on-line de suas escolas.

Nesta quarta-feira (08), a equipe da Semed utilizando frases de incentivo ao estudo realizou a entrega de atividades na localidade Roncador.

Foram beneficiados com a ação os alunos das escolas: EMEF Orgmar Monteiro, que residem nos povoados Água Limpa, Canto Alegre, Bacuri, Piaçava e Onça.

Durante a distribuição das tarefas para os estudantes são seguidos todos os protocolos de segurança recomendados pela Organização Mundial de Saúde, para evitar a contaminação pelo novo Coronavírus.

“Na zona Rural, a cada 15 dias a equipe da Semed visita as comunidades para fazer a entrega das atividades e pegar as anteriores para a correção. Já na zona Urbana, os estudantes que não têm acesso ao conteúdo on-line estão pegando suas atividades nas próprias escolas semanalmente. Somente nesta ação de quarta-feira foram atendidos 29 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Ensino Fundamental”, explica o secretário municipal de Educação de Timon, Samuel de Sousa.

Para os estudantes que têm acesso a internet, as escolas estão realizando a transmissão das aulas e conteúdos por meio de aplicativos de conversa, como o whatsapp.

Desde o dia 1º de junho, as escolas da rede Municipal de Educação de Timon estão disponibilizando atividades pedagógicas não presenciais para os alunos da rede, como forma de dar prosseguimento ao calendário escolar de 2020.

Essas medidas ocorrerão durante o período de suspensão das aulas presenciais, necessárias como uma das formas de conter a disseminação da Covid-19.

 

1 thought on “Alunos da rede municipal sem acesso à internet recebem material para atividades em casa

  1. Bom dia. Sou a professora Solange Costa diretora da escola Dona Sinhara povoado Castelo. Como faço para enviar umas fotos pra vc fazer uma matéria. Sobre as aulas remotas na zona rural?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *