41 sindicatos vão ser desalojados pelo Governo do Maranhão em São Luís

Os sindicatos sediados na Casa do Trabalhador estão sendo ameaçados de serem despejados pelo Governo do Estado. Pelo menos essa é a informação que Douglas Cunha, presidente do Sindicato de Jornalistas do Maranhão tem divulgado.

Através de oficio assinado pela titular da SEGEP, Flávia Alexandrina Coelho Almeida Moreira, foi dado o prazo de trinta dias para que todos os sindicatos desocupem o prédio para que o mesmo seja submetido a reforma. Ao que se sabe as 41 entidades estão, na verdade, é sendo desalojadas para dar lugar a outras. O governo não ofereceu qualquer opção aos trabalhadores. Alguns sindicatos já enfrentam sérios problemas e não tem como alugar algum imóvel para se instalar.

A SEGEP argumenta a precariedade do prédio com base em laudo do Corpo de Bombeiros. Estes problemas existem no andar superior que era ocupado pela Secretaria de Estado da Saúde e que não cuidou para manutenção para sua preservação. Aquele prédio já foi submetido a reforma, pela própria Secretaria de Saúde sem que tenha sido necessária a sua desocupação.

Os sindicatos vão solicitar uma audiência com a secretária Flávia Alexandrina para buscar uma solução para o problema.

2 thoughts on “41 sindicatos vão ser desalojados pelo Governo do Maranhão em São Luís

  1. Os representantes desses sindicatos fizeram campanha declarada pra esse governo é por isso não têm argumentos e nem dão pressão para que os direitos trabalhistas sejam cumpridos.
    O SINTSEP é um exemplo da subserviência ao governo. Os servidores estão há mais de 6 anos sem reajuste salarial, a Ação dos 21,7% tá engavetada no TJ e a URV, foi enterrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *