Valéria Macedo assume vaga na Assembleia Legislativa e PDT volta a ser a maior bancada

O PDT voltou a ser a maior bancada na Assembleia Legislativa. Isso foi possível, a partir da posse da suplente Valéria Macedo nesta quarta-feira (24), que assume a vaga de Ana do Gás (PCdoB), que se mantém de licença por motivos particulares. A posse da parlamentar da região de Porto Franco foi garantida, após uma articulação do presidente Othelino Neto (PCdoB), que buscou prestigiar a enfermeira e os pedetistas.

Após a morte de Zé Gentil, Edivaldo Holanda Braga (PTC), passou a ser deputado efetivo, passando então Ariston Gonçalo (Republicanos), como suplente de Marcelo Tavares (Chefe da Casa Civil); Zito Rolim, suplente de Márcio Honaiser (secretário de Agricultura) e Valéria Macedo de Ana do Gás (deputada licenciada).

Porém, Ana do Gás queria retornar ao parlamento, após deixar a Secretaria da Mulher em razão da pré-candidatura do seu marido para a Prefeitura de Santo Antônio dos Lopes, porém ponderaram a comunista, que ela fez a indicação e manteve controle da pasta do executivo e um possível retorno dela ao parlamento, poderia causar ciumeira.

Ana do Gás ainda resistiu ao argumento e queria voltar para Assembleia, mas uma articulação de Othelino Neto garantiu a manutenção da licença da parlamentar comunista e garantiu a posse de Valéria Macedo.

Agora, o PDT tem seis representantes, além de Valéria, representam o partido: Zito Rolim, Ricardo Rios, Rafael Leitoa, Glalbert Cutrim e Cleide Coutinho.

Os Republicanos voltam a ter cinco: Ariston, Duarte Júnior, Daniella Tema, Felipe dos Pneus e Fábio Macedo.

Os demais partidos mantém a seguinte composição:

PL – Detinha, Vinicius Louro, Hélio Soares, Leonardo Sá e Rigo Teles

PCdoB – Adelmo, Carlinhos, Othelino e Marco Aurélio

DEM – Andreia Rezende, Antônio Pereira, Paulo Neto e Neto Evangelista

SDD – Fernando Pessoa, Rildo Amaral e Helena Duailibe

PV – Adriano Sarney e César Pires

PP – Ciro Neto e Thaiza Hortegal

PTB – Mical Damasceno e Pastor Cavalcante

MDB – Arnaldo Melo e Roberto Costa

PROS – Yglesio

PMN – Wendel Lages

PSB – Édson Araújo

PTC – Edivaldo Holanda

PSL – Pará Figueiredo

PSDB – Wellington do Curso

PT – Zé Inácio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *