Advogados dizem que Dr Julinho não está inelegível e Gil Cutrim afirma que não tem relação com caso

O pré-candidato e eterno candidato à Prefeitura de São José de Ribamar, Dr. Julinho (PL), não deverá mesmo conseguir viabilizar seu projeto político. Desde 2008, Julinho está inelegível porque teve contas reprovadas durante a gestão à frente da Maternidade Benedito Leite. Porém, os advogados do médico negam a informação e o deputado federal Gil Cutrim diz que não tem relação com o caso.

O parlamentar informa que os advogados da ação citada, não tem relação com ele.

Em 8 de outubro de 2008, o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) decidiu pela irregularidade das contas apresentadas por Júlio César de Sousa Matos, o Dr. Julinho, na condição de ordenador de despesas, e chegou a determinar aplicação de multas. Nas últimas eleições municipais, Julinho tentou novamente recorrer da sentença junto ao Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) para que fosse tornada nula a condenação proferida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Mas os desembargadores negaram, por unanimidade, o provimento de recurso impetrado pelo ex-prefeito de São José de Ribamar.

Em entrevista esta semana à rádio 92,3 FM, concedida aos locutores Isaías e Flávio Chocolate, Dr. Julinho classificou como “fake news” o impedimento que o torna ficha suja. Além de blefar, negando a decisão proferida pela Justiça, Julinho ainda confirmou aliança com a família do conselheiro Edmar Cutrim, membro da corte do TCE. A defesa do pré-candidato está nas mãos dos advogados Victor dos Santos Viegas (OAB n0. 10424) e Ilan Kelson de Mendonça Castro (OAB 8063-A).

Pelo andar da carruagem, não tem advogado de ex-prefeito e de conselheiro do Tribunal de Contas que inocente as contas da administração de Julinho na Maternidade Benedito Leite. Além do TCE, Julinho ainda terá que enfrentar o Ministério Público Estadual (MP-MA) e a Justiça do Maranhão. Tudo indica que a pré-candidatura para as eleições deste ano, assim como o apoio de Gil Cutrim, devem afundar de vez mais esta pretensão do ex-gestor.

Outro lado 

O pré-candidato a prefeito de São José de Ribamar, Dr Julinho, por meio de seus advogados entrou em contato com o Blog Diego Emir e trouxe as seguintes informações: “Conforme poderá ser aferido, na Certidão, em anexo, inexiste
qualquer restrição de julgamento de Contas Irregulares no Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, que possa implicar em alguma inelegibilidade do pré-candidato Dr. Julinho (PL), a prefeitura de São José de Ribamar(MA), sendo pois, a assertiva expressa na referida matéria de que o Dr. Julinho está inelegível e não poderá ser candidato, uma inverdade sabidamente conhecida, que configura uma “FAKE NEWS”. Sendo assim, solicitamos o DIREITO constitucional e legalidade RESPOSTA, para que seja publicado no mesmo espaço destinado a matéria supra referenciada o DIREITO DE RESPOSTA assinado pelo pré-candidato que segue em anexo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *