Wellington do Curso realiza segunda visita oficial de inspeção a hospitais públicos e UPA’s do Maranhão

Por meio de uma Comissão Técnica, o deputado estadual Wellington do Curso realizou a segunda visita oficial de inspeção e fiscalização a hospitais, UPA’s e Postos de Saúde no Maranhão. A fiscalização foi de iniciativa da Defensoria Pública de São José de Ribamar e coordenada pelo defensor Eviton Rocha, contando com a participação da Dra Christiane e Juliana, ambas do COREN; da fisioterapeuta Bruna Lima e da senhora Rosemeire, da Vigilância Sanitária.‬

Para o deputado Wellington, visitas como essa ressaltam a importância de sempre se fiscalizar a prestação de serviço público, identificar os problemas e apresentar soluções.

“Estivemos no Hospital e Maternidade Municipal de São José Ribamar, UBS (Sarney Filho II, J. Lima e Recanto Verde), na Região Metropolitana de São Luís. Agradeço a todos os médicos, psicólogos, fisioterapeutas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e outros profissionais da saúde, tais como área administrativa e manutenção, pela forma como nos receberam. Essa é mais uma importante visita de inspeção em que todas as análises sobre atendimento, testes, medicamentos, leitos, respiradores, UTIs, e outros itens serão formalizadas por meio de um relatório que será produzido e apresentado em até 15 dias pela Assembleia Legislativa, Defensoria Pública e COREN. Nosso objetivo é fazer com que o atendimento melhore cada vez mais. Como deputado estadual, é nossa atribuição fiscalizar, identificar as falhas, irregularidades e apresentar as soluções para os problemas. Por aqui, seguimos firmes em defesa de quem mais precisa de uma saúde pública de qualidade”, disse o deputado Wellington.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *