Único hospital federal no Maranhão, HUUFMA tem padrão do Sírio Libanês

É de conhecimento geral que a rede hospitalar do Maranhão é precária, seja ela privada e principalmente a pública. Porém no estado, existe um hospital que se distingue de todos aqueles que estão em funcionamento, trata-se do Hospital Universitário, único estabelecimento federal no estado. Quem é atendido ou trabalha na unidade hospitalar, afirma que o padrão é dos melhores hospitais do país, chegando a ser comparado com o Sírio Libanês.

O Hospital Universitário que é gerido pela Universidade Federal do Maranhão, oferece transplante de córnea, rins, técido ósseio, fígado e credenciado para fazer coração, além de outros tratamentos. Todos os procedimentos são de alta complexidade e ainda assim, diante de uma grande demanda que a rede pública e privada de São Luís que não conseguiu atender, o HUUFMA decidiu atuar no enfrentamento da covid-19, abrindo 40 leitos de UTI e quase 80 de leitos clínicos.

Sabedores da qualidade do Hospital Universitário, uma vez que os melhores profissionais e a melhor estrutura está montada na unidade hospitalar, muitas pessoas preferem uma internação no HUUFMA do que em hospitais particulares, vários associados a planos de saúde por vezes optam pelo tratamento lá do que nos estabelecimentos da rede privada do Maranhão.

Lá estão também os melhores equipamentos, assim como alguns procedimentos são realizados exclusivamente no Hospital Universitário.

O HUUFMA é uma referência na gestão da saúde pública no Maranhão, provando que é possível oferecer um serviço de excelência, universal e gratuito, que merecidamente é comparado com um hospital de alto padrão como o Sírio Libanês.

É impossível deixar de citar o excelente trabalho desenvolvido pela superintendente do HU-UFMA, Joyce Lages, que conduz da melhor forma a unidade hospitalar, que alcança os melhores índices de avaliação no âmbito estadual e nacional, tanto que o Hospital Universitário do Maranhão é considerada uma das melhores unidades geridas pela EBSERH.

O HUUFMA é um exemplo que a Secretaria estadual de Saúde deveria seguir, afinal possui muito menos propaganda e muito mais trabalho, ou seja, menos brilho, mas muito mais efetividade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *