Saiba quais serão os pontos de fiscalização de veículos em São Luís durante o lockdown; Litorânea será fechada

A partir desta terça-feira (5), a Polícia Militar do Maranhão, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte de São Luís e o Corpo de Bombeiros vão iniciar a fiscalização de veículos que vão transitar na Ilha de São Luís. Vale lembrar que está instituído o lockdown até a próxima quinta-feira (14), às 23h59. Diante desse cenário, apenas trabalhadores dos serviços essenciais, ambulâncias, carros de segurança e veículos privados que vão a farmácias, hospitais e supermercados vão poder circular. De acordo com o apurado, a fiscalização será fixa e volante.

A Polícia Militar através do Batalhão de Policiamento Rodoviário ficará responsável por fazer a fiscalização em pontos fixos. Estes serão nas saídas da Ilha como na ponte do Estreito de Mosquito e entrada do Terminal da Ponta da Espera. Outros pontos serão montadas na Via Expressa, Estrada de Ribamar, Estrada da Maioba, Estrada de Paço do Lumiar, Avenida dos Holandeses, Via Expressa e na Avenida Quarto Centenário.

A Avenida Litorânea será fechada e isolada, ou seja, não será possível a passagem de pessoas para caminhar, pedalar ou transitar com veículos.

Por sua vez, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte de São Luís fará uma fiscalização volante. Viaturas vão ficar circulando pela cidade e caso seja necessário, abordagens serão feitas por agentes de trânsito.

De acordo com apurado, os motoristas e passageiros de veículos devem portar documentos que provem a atuação profissional em serviços essenciais. Em caso de ida aos supermercados, farmácias e hospitais, bastará a pessoa informar que está deslocando-se a tal estabelecimento e onde reside.

4 thoughts on “Saiba quais serão os pontos de fiscalização de veículos em São Luís durante o lockdown; Litorânea será fechada

  1. Só vai trazer desconforto. Os irresponsáveis passarão a andar e a se divertir na Lagoa. Alguém quer apostar? Acho injusto é estas pessoas terem o mesmo direito a um leito de UTI que um profissional de saúde infectado em serviço. Além do risco de disseminarem o virus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *