Roseana Sarney reage e chama Flávio Dino de “desinformado e incapaz”

O governador Flávio Dino, no programa GloboNews Debate do último sábado, dia 16 de maio, fez a seguinte afirmação: “Quando eu cheguei neste governo, Gabeira, só havia leito de UTI na rede pública estadual do Maranhão na capital, um estado com 217 municípios cujo território é maior que a Itália”. Diante dessa declaração a ex-governadora Roseana Sarney reagiu.

Na opinião de Roseana, os jornalistas e telespectadores caíram mais uma vez em uma arapuca verborrágica que o governador maranhense é useiro e vezeiro em utilizar para demonstrar aquilo que ele é: “um administrador desinformado e incapaz”.

De acordo com Roseana Sarney em uma consulta ao sistema de informação do Ministério da Saúde, os dados apontam que em janeiro de 2009, a rede pública de São Luís dispunha de 22 leitos de UTI; no interior, eram 33 os leitos disponíveis. Em abril desse mesmo ano, Roseana Sarney assume o governo. Ao fim do seu mandato, em dezembro de 2014, os leitos de UTI na capital eram 224, 10 vezes maior do que em 2009; no interior, 207, quase 7 vezes maior. Deixamos também 86 leitos completos de UTI para serem instalados nos hospitais macrorregionais, além de 55 leitos de curta duração nas salas vermelhas das Upas.

Diante dessa situação, a ex-governadora faz questionamentos:

Por que o governador Flávio Dino destruiu a rede de hospitais construídos no interior, e após seis anos no governo não construiu um sistema de saúde que atendesse a população?

Por que o governador Flávio Dino, mesmo sabendo das consequências mortais dessa pandemia, não providenciou um mínimo de estrutura sanitária para diminuir os impactos sobre a população?

Passados pouco mais de dois meses do início da presença do vírus entre nós, já são mais de 12 mil casos confirmados e mais de 550 mortos. Para piorar ainda mais esse quadro de horror, agora o vírus se espalha pelas cidades do interior a uma velocidade impressionante, sem que elas possam prestar um mínimo de assistência hospitalar aos que mais precisam.

6 thoughts on “Roseana Sarney reage e chama Flávio Dino de “desinformado e incapaz”

  1. Roseana não falou nem uma mentira , infelizmente nós temos um governador q só sabe gastar dinheiro com mídia e propaganda, e vive de falar dos outros , e esquece de governar o Maranhão, porq quando ele assumiu fechou os hospitais do interior por perseguição polícia, ele tem mais é q tomar vergonha na cara !!

  2. Uma simples constatação, é o atendimento nas UPA’s, Governo Roseana era muito melhor, meia hora no máximo era atendido, hoje passa é 24hs pra ser atendido pra tomar paracetamol.

  3. Pior governo nos últimos 20 anos, péssimo, irresponsável e responsável por toda pandemia e mortes no estado. Não fez nada pelo estado e acabou c a saúde..

  4. Governos de Slogans:
    Ela: Governar é cuidar das pessoas.
    Ele: Governo de todos nós.
    E o povo que se lasque vendo o mundo de fantasia e midiático promovidos por estes dois hipócritas. Se existesse justiça ambos estariam dividindo cela e não trocando gentilezas (nigrinhagens).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *