Ricardo Diniz quer antecipação do 13º salário aos aposentados e pensionistas

No dia 23 de março desse ano, foi decretado estado de emergência na saúde pública no município de São Luís, em virtude do surto do

Em razão da emergência, de importância nacional e internacional, gerada pelo novo Corona Vírus (Covid-19), o vereador Ricardo Diniz requer, à Prefeitura Municipal de São Luís, a antecipação do 13° salário aos aposentados e pensionistas.

No dia 23 de março desse ano, foi decretado estado de emergência na saúde pública no município de São Luís, em virtude do surto do Covid-19 e do aumento do número de casos do H1N1. A urgência, de caráter mundial, vem impactando negativamente a economia.

O Governo Federal, por meio do Ministro da Economia, Paulo Guedes, tomou a medida de antecipar, para o mês de maio, o pagamento da segunda parcela do 13° (décimo terceiro) salário de aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Contudo, já havia sido anunciado o adiantamento da primeira parcela para o mês de abril.

Por isso, o vereador Ricardo Diniz (DEM), após ouvido e aprovado pelo Plenário da Câmara Municipal de São Luís, solicita ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior, a antecipação do pagamento do 13° salário aos servidores públicos municipais, ativos e inativos, priorizando os aposentados e pensionistas.

Segundo o parlamentar, eles são a população mais vulnerável à pandemia. “Acredito que essa é uma forma de amenizar o impacto da pandemia sobre as classes mais necessitadas, contribuindo também para a retomada do mercado”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *