Projeto de Lei que adia pagamento de empréstimos consignados é aprovado na Assembleia Legislativa

Na manhã desta segunda-feira (11) o Projeto de Lei de autoria dos deputados estaduais Adriano Sarney (PV) e Helena Duailibe (SD), que trata da suspensão dos empréstimos consignados , foi aprovado em sessão virtual na Assembleia Legislativa do Maranhão, que inclui a emenda do deputado César Pires (PV) que aprimora o PL, podendo ampliar este benefício para empregados de empresas privadas.

“Foi com muita luta e esforço que conseguimos essa aprovação, esse é um momento que precisamos cooperar com os que mais precisam. O crédito consignado é a modalidade de crédito pessoal onde as parcelas são descontados automaticamente, direto no contracheque. Esta modalidade compromete a renda dos servidores e estamos enfrentando grandes dificuldades econômicas”, explicou o parlamentar.

Se o projeto aprovado pelos Deputados for sancionado pelo governador, estarão suspensas as cobranças de empréstimos consignados em folha de pagamento para funcionários públicos, ativos e aposentados e de empresas privadas.

“Quero agradecer a todos os deputados pela sensibilidade por votarem a favor desse projeto tão importante. Espero que o governador também seja sensível, sancionando o projeto, para dar mais tranquilidade ao servidor púbico e sua família, diante da dificuldade econômica que estamos passando em razão da pandemia do coronavírus”, finalizou Adriano.

6 thoughts on “Projeto de Lei que adia pagamento de empréstimos consignados é aprovado na Assembleia Legislativa

  1. Parabéns ao deputado Adriano Sarney e a deputada Helena Duailibe,demonstração de sensibilidade e preocupação com as causas nobres e urgentes da população. Aos que seguiram o nosso obrigada porque entenderam a necessidade desse projeto. Agora esperamos que o governador se sensibilize e sancione o mais rápido possível pois tem muitos aposentados passando talvez até fome.

  2. Nunca me decepcionei em ter votado no Adriano. Sou seu eleitor e vejo que sua atuação parlamentar é uma das melhores da atualidade. É preciso ter coragem e determinação. Além disso, nesse momento de crise com sua idéias e propostas nos deixam mais seguro ao sabermos que temos alguém se preocupando conosco ao apresentar medudas junto ao governador e ao prefeito. Estamos contigo e Deus na frente sempre!

  3. Parabéns ao nobre deputado….É assim que a Assembléia Legislativa do Maranhão, seus deputados tem que trabalhar pelo povo maranhense …Espero que V. Excia… faça uma investigação nos precatórios do Estado que estão travados nos gabinetes dos desembargadores…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *