Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Prefeitura de São Luís e Secretaria das Cidades abandonam Parque Pindorama

21 de maio de 2020 : 15:13

Os moradores do Parque Pindorama em São Luís, vivem um drama. As ruas do bairro estão praticamente todas intransitáveis, veículos pequeno já não circulam no local e pedestre correm o risco de sofrer acidente em meio a tantos buracos. No local, existem vários empreendimentos desde uma obra grande da Secretaria de Cidades até a rádio Esperança. Almoxarifado do Tribunal de Justiça e outros empreendimentos.

No Parque Pindorama também está uma estrutura histórica de São Luís, trata-se do Sítio Piranhenga, local que vai abrigar o condomínio Jomar Moraes do programa Minha Casa Minha Vida. No entanto, o bairro sofre com a falta de pavimentação e rede sanitária de esgoto.

As ruas Turiaçú, Bacabal e Imperatriz são as que estão em pior situação. Porém, as ruas Mirinzal, Alcântara, Parnarama, Sambaíba, Tutóia e Arari também sofrem com a falta de asfalto.

A atual gestão da Prefeitura de São Luís promete desde 2013, o asfalto para o bairro, mas nunca o asfalto chegou, apenas a Avenida Joaquim Mochel foi asfaltada, via pública que dá acesso ao condomínio Jomar Moraes, ou seja, apenas uma maquiagem para a futura entrega da obra da Secretaria de Cidades que é de responsabilidade do secretário Rubens Pereira Júnior, pré-candidato a prefeito de São Luís.

Para piorar a situação foi a própria Secretaria das Cidades cortou parte da Avenida Joaquim Mochel e rua Alcântara, assim como o acesso ao bairro, tornando-as intransitáveis e perigosas para os motoristas que precisam dirigir no local. A obra foi feita desde fevereiro e nunca foi recuperada.

A Secretaria das Cidades informou que iria recuperar, mas não informou quando. Já a Prefeitura de São Luís vive prometendo a pavimentação no bairro, porém nunca cumpriu essa promessa.

Veja as fotos do bairro do Parque Pindorama:

4 comentários em “Prefeitura de São Luís e Secretaria das Cidades abandonam Parque Pindorama”

  1. Joao Jr

    2 semanas atrás  

    A cidade inteira tá abandonada. São Luís é uma cidade tão bonita. Mas, ao mesmo tempo uma cidade suja, mal cuidada. O descaso desse prefeito é enorme.

  2. Pinho

    2 semanas atrás  

    Ele abandonou foi São Luís. Esse cara é péssimo, uma lástima!

  3. nsdesouza

    2 semanas atrás  

    Por onde anda o Secretário de Cidades? Sumido desde o início da pandemia do Covid 19. Não se sabe de qualquer ação do mesmo e de sua Secretária para qualquer das 217 cidades do Estado. E ainda quer ser o futuro Prefeito da Capital. Só muito óleo de peroba.

  4. 2 semanas atrás  

    Aqui no Residencial Novo Turu, ruas próximas ao Motel Afrodite e Boate Zero Um, no Turu, a situação não é diferente.
    Ruas completamente abandonadas, lixo, mato, terrenos sujos, sem muros e calçadas, ruas sem asfalto, esgoto correndo a céu aberto e toda porcaria possível.
    Completo descaso dessa parceria Governo Estadual e Municipal.
    Venham comprovar.
    Nunca nenhum vereador ou prefeito veio aqui sequer olhar essa situação.
    Lastimável.
    Vergonhoso.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>