Prefeitura de São Luís e Secretaria das Cidades abandonam Parque Pindorama

Os moradores do Parque Pindorama em São Luís, vivem um drama. As ruas do bairro estão praticamente todas intransitáveis, veículos pequeno já não circulam no local e pedestre correm o risco de sofrer acidente em meio a tantos buracos. No local, existem vários empreendimentos desde uma obra grande da Secretaria de Cidades até a rádio Esperança. Almoxarifado do Tribunal de Justiça e outros empreendimentos.

No Parque Pindorama também está uma estrutura histórica de São Luís, trata-se do Sítio Piranhenga, local que vai abrigar o condomínio Jomar Moraes do programa Minha Casa Minha Vida. No entanto, o bairro sofre com a falta de pavimentação e rede sanitária de esgoto.

As ruas Turiaçú, Bacabal e Imperatriz são as que estão em pior situação. Porém, as ruas Mirinzal, Alcântara, Parnarama, Sambaíba, Tutóia e Arari também sofrem com a falta de asfalto.

A atual gestão da Prefeitura de São Luís promete desde 2013, o asfalto para o bairro, mas nunca o asfalto chegou, apenas a Avenida Joaquim Mochel foi asfaltada, via pública que dá acesso ao condomínio Jomar Moraes, ou seja, apenas uma maquiagem para a futura entrega da obra da Secretaria de Cidades que é de responsabilidade do secretário Rubens Pereira Júnior, pré-candidato a prefeito de São Luís.

Para piorar a situação foi a própria Secretaria das Cidades cortou parte da Avenida Joaquim Mochel e rua Alcântara, assim como o acesso ao bairro, tornando-as intransitáveis e perigosas para os motoristas que precisam dirigir no local. A obra foi feita desde fevereiro e nunca foi recuperada.

A Secretaria das Cidades informou que iria recuperar, mas não informou quando. Já a Prefeitura de São Luís vive prometendo a pavimentação no bairro, porém nunca cumpriu essa promessa.

Veja as fotos do bairro do Parque Pindorama:

4 thoughts on “Prefeitura de São Luís e Secretaria das Cidades abandonam Parque Pindorama

  1. A cidade inteira tá abandonada. São Luís é uma cidade tão bonita. Mas, ao mesmo tempo uma cidade suja, mal cuidada. O descaso desse prefeito é enorme.

  2. Por onde anda o Secretário de Cidades? Sumido desde o início da pandemia do Covid 19. Não se sabe de qualquer ação do mesmo e de sua Secretária para qualquer das 217 cidades do Estado. E ainda quer ser o futuro Prefeito da Capital. Só muito óleo de peroba.

  3. Aqui no Residencial Novo Turu, ruas próximas ao Motel Afrodite e Boate Zero Um, no Turu, a situação não é diferente.
    Ruas completamente abandonadas, lixo, mato, terrenos sujos, sem muros e calçadas, ruas sem asfalto, esgoto correndo a céu aberto e toda porcaria possível.
    Completo descaso dessa parceria Governo Estadual e Municipal.
    Venham comprovar.
    Nunca nenhum vereador ou prefeito veio aqui sequer olhar essa situação.
    Lastimável.
    Vergonhoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *