Prefeito de Teresina restringe a entrada de maranhenses na cidade

G1 Piauí

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), assinou um novo decreto nesta segunda-feira (18) que determina medidas mais duras nas barreiras sanitárias situadas entre a capital piauiense e o município de Timon, no Maranhão.

Uma delas é de que, a partir de agora, as pessoas que desejarem entrar em Teresina deverão apresentar documentação e comprovar a necessidade de trafegar entre as cidades.

Conforme o decreto, está permitida a entrada de servidores e empregados públicos, trabalhadores de empresas privadas, funcionários que residem no Maranhão e que atuam em estabelecimentos de serviços essenciais em Teresina.

Sobre a entrada de pessoas que apresentarem problemas de saúde, o secretário do municipal de governo, Fernando Said, explicou que quem apresentar qualquer problema de saúde só poderá ter acesso a Teresina pelo sistema de regulação do SUS ou em casos de urgência ou emergência.

O secretário informou que o novo decreto foi desenvolvido após o aumento significativo de pacientes vindos de outros estados e de municípios, especialmente do Maranhão.

“O que nós temos observado é que tem aumentado muito o número de pacientes de outros estados e municípios em Teresina, especialmente vindo do Maranhão. Então, nós estamos com um decreto regulamentando o controle de entrada de veículos, principalmente vindo do Maranhão. Poderão acessar Teresina as pessoas que, realmente, tenham algum vínculo com a cidade ou que tenham necessidades obrigatórias”, afirmou.

1 thought on “Prefeito de Teresina restringe a entrada de maranhenses na cidade

  1. Os Maranhenses sempre foram ao Piauí em busca de tratamentos diversos.
    Agora que estamos desesperados com o aumento do nr de mortes e contaminados, não seria diferente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *