Filhos de Bolsonaro tem simpatia por nome de Allan Garcês para assumir o Ministério da Saúde

A CNN Brasil revelou nesta terça-feira (19), que o médico Allan Garcês, está cotado para assumir o Ministério da Saúde e ele conta com a simpatia dos filhos do presidente Jair Bolsonaro. O professor da Universidade Federal do Maranhão, começou a circular no Palácio do Planalto como possível substituto do ministro Nelso Teich na Saúde.

Segundo uma fonte, ele reúne as características que o presidente Jair Bolsonaro busca. É médico, militar (é oficial da reserva da Aeronáutica), defende tratamentos alternativos e preventivos para o Covid-19, como cloroquina e azitromicina, e a flexibilização do isolamento social. Integrantes da chamada ala militar veem com bons olhos seu nome.

Garcês é um antigo defensor do presidente. Ele liderava o movimento Nas Ruas no Maranhão, movimento que foi para as ruas para defender o impeachment de Dilma Rousseff em 2016. Foi neste ano que se aproximou do então deputado Jair Bolsonaro conforme o movimento de rua cresceu e ajudou a pressionar o Congresso pela queda de Dilma.

Na campanha eleitoral de 2018, ajudou nos debates da formulação do programa de governo e integrou a equipe de transição junto com Teich. Acabou virando diretor do Ministério da Saúde na gestão de Luiz Henrique Mandetta. Saiu por algumas semanas para assumir a Secretaria de Saúde de Roraima, mas retornou a Brasília.

O nome dele se integra a outros que circulam pelo Planalto, que não tem pressa na substituição.

3 thoughts on “Filhos de Bolsonaro tem simpatia por nome de Allan Garcês para assumir o Ministério da Saúde

  1. Em 2006 eu tive o desprazer de ser aluno desse cidadão na UFMA. se o mesmo realizar como ministro o trabalho que realizava na universidade, pode fechar tudo. Pois será uma tragédia. Durante todo o período letivo, esse cidadão apareceu em apenas 4 dias e conseguiu chegar atrasado em todos.
    Ele é tão querido aqui na cidade de São Luís que não consegue ser eleitor nem vereador. E já tentou ser até deputado.
    Se for escolhido, logo, logo outras coisinhas a respeito do mesmo aparecerão.

  2. Allan Garcês é antes de tudo um patriota. Foi incansável na luta que tivemos no impeachment de Dilma. Quando alguém pensar em desistir de lutar, não conte com Allan Garcês. Ele está sempre pronto a encorajar seus companheiros. Força meu amigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *