SENAI anuncia que irá recuperar respiradores do Maranhão; Governo confirma a informação

Para suprir a demanda por respiradores mecânicos, aparelhos usados para tratar pacientes com sintomas graves de covid-19, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está fazendo, em todo país, a manutenção dos itens danificados, inclusive em São Luís, para onde têm sido encaminhados diversos aparelhos danificados. Além do setor industrial, a força-tarefa contra o coronavírus também conta com o apoio das Forças Armadas.

De acordo com o SENAI, nesta semana, 64 aparelhos serão recolhidos e levados para unidades da instituição em Curitiba (PR), Manaus (AM), Natal (RN), Recife (PE)), São Luís (MA) e São Paulo (SP), os quais serão recolhidos pelo Ministério da Defesa. A unidade do Senai que vai receber o maior número de respiradores para manutenção fica em Salvador (BA). Lá, 32 aparelhos vindos do Maranhão, Rio de Janeiro, Amazonas, Acre e Distrito Federal vão passar por reparos.

O Governo do Maranhão foi procurado para informar se procede os dados divulgados e a procedência dos respiradores a ser recuperados.

Em nota, enviada pela Secretaria de Comunicação foi informado: A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que está enviando cerca de 15 respiradores para reparo pelo Senai. Os respiradores são de municípios maranhenses que estavam com dificuldades no reparo e a Secretaria fez a intermediação.

Na última semana, o Governo do Maranhão recebeu 107 respiradores de uma operação patrocinada por empresários maranhenses que compraram equipamentos da China. Nesta quarta-feira (22), o ministro Celso de Melo deferiu liminar obrigando a Intermed Equipamento Médico Hospitalar Ltda a fazer a entrega imediata de 68 respiradores adquiridos pelo Governo do Maranhão, estes sem prazo para a ser entregues.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *