Quase dois mil idosos imunizados na quinta-feira em sistema de drive thru

Quase duas mil vacinações em sistema  Drive Thru nesta quinta-feira  na área do Detran-Ma, no Castelinho
O quarto dia de vacinação em sistema de  Drive Thru na área de provas praticas do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), no Castelinho, realizado na quinta-feira (02), registrou, até o momento, o maior número de atendimentos diários da ação. Foram aplicadas 1.954 doses de vacina contra Influenza e gripe H1N1.
A vacinação com atendimento Drive thru começou na segunda-feira (30) e, nos quatro primeiros dias da ação, foram vacinados 6.054 idosos, fazendo uma média de aproximadamente 1.510 vacinações por dia. A iniciativa faz parte da campanha de vacinação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS)  e Secretaria de Estado da Saúde (SES), com apoio do Detran-MA, Corpo de Bombeiro do Maranhão (CBMA), Batalhão da Polícia Militar Rodoviária (BPRv).
O Detran-MA está fornecendo a estrutura e a logística necessárias para realização da vacinação utilizando o sistema Drive-Thru. Além disso, servidores do órgão também estão no local auxiliando na organização do atendimento.
A vacinação prossegue nesta sexta-feira (03), no horário das 08h às 16h, quando serão atendidos somente idosos com nome iniciado pelas letras C e D, de acordo com o cronograma elaborado pela SEMUS e pela SES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *