Hospitais São Domingos e UDI informam que estão com 100% das UTI´s lotadas

O Hospital São Domingos e a UDI Hospital informaram por meio de boletim divulgados em seus próprios sites que estão com 100% dos seus leitos de UTI lotados. A informação foi divulgada na segunda-feira (27). Os demais hospitais privados de São Luís, Centro Médico e Guarás ainda não divulgaram seus boletins informando a ocupação de leitos.

De acordo com o Hospital São Domingos – o que apresenta o boletim mais detalhado – os 35 leitos de UTI destinados para tratar a covid-19 estão ocupados, outros 160 leitos clínicos estão ocupados, totalizando 80% da ocupação dos 200 leitos disponibilizados.

A UDI Hospital publicou em seu site que 47 leitos de UTI para tratar a covid-19 estão ocupados, representando 100% da ocupação. Quanto aos leitos clínicos, 42 estão ocupados dos 46 disponíveis, totalizando 91%.

O Centro Médico divulgou por meio do seu Instagram que possui 46 suspeitos internados e 6 casos confirmados internados. O hospital ainda informa número de recuperados e óbitos na unidade hospitalar. No entanto, essa informação não cumpre a determinação do governador Flávio Dino, que exige o número de leitos ocupados e disponíveis nas unidades hospitalares.

O Hospital Guarás informou por meio de sua assessoria que possui 13 suspeitos internados em UTI e 3 com covid-19 na UTI. Na enfermaria são 9 suspeitos e 2 confirmados. O hospital já possui 11 óbitos. No entanto, a unidade hospitalar também não informa o número de leitos ocupados e disponíveis.

O Procon/MA foi procurado para saber se os hospitais estão cumprindo a determinação do Governo do Maranhão, o órgão estadual informou que notificou quatro hospitais, e que tem recebido de alguns deles as informações solicitadas. Os hospitais que não enviaram informações e que não as tornaram públicas para a comunidade, estão sendo autuados e serão multados”.

1 thought on “Hospitais São Domingos e UDI informam que estão com 100% das UTI´s lotadas

  1. Informamos, que o Plano de saúde Hapvida, que é dona do Hospital Guaras, tem uma plataforma de consulta digital, porém estou há dois dias tentando e não consigo uma consulta virtual. Tendo em vista que cumpro todos os protocolos para o atendimento e quando chega na hora de falar com o médico, na primeira vez passei mais de 1.20 horas e na segunda tentativa 1.10 e não fui atendido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *