Flávio Dino libera funcionamento de restaurantes, borracharias, instituições de ensino e outros

O governador Flávio Dino (PCdoB), editou no sábado (11), um novo decreto estabelecendo as normas de funcionamentos de estabelecimentos comerciais e de serviços no Maranhão. Na Grande Ilha de São Luís, o comércio permanece fechado, mas o chefe do executivo garantiu uma flexibilização para o interior do estado, a qual será definida por cada prefeito. Já na região metropolitana, restaurantes às margens de rodovias vão poder funcionar, assim como oficinas e borracharias e instituições de ensino para preparação de aulas por vídeo.

Ao garantir a abertura de restaurantes as margens de rodovias, o decreto deixa claro que são apenas para locais que servem como ponto de apoio a caminhoneiros, ou seja, isso não se aplicará aos restaurantes que estão às margens das MA´s que cortam São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, apenas contempla a BR-135.

Em relação as oficinas, borracharias e serviços de manutenção de veículos estão todos liberados até mesmo, os das concessionárias de veículos, mas estas não poderão abrir o setor de vendas que deve permanecer fechado.

Flávio Dino ainda liberou o funcionamento interno de instituições de ensino, desde que seja visando a preparação de aulas via internet, ou seja, professores e funcionários do administrativo poderão retomar atividades internas em faculdades e escolas.

O Governo do Maranhão ainda manteve a liberação do funcionamento de hospitais, clínicas, laboratórios e demais estabelecimentos de saúde; distribuição e comercialização de materiais hospitalares, assim como medicamentos; funcionamento de supermercados, mercados, feiras, quitandas e congêneres; serviços de lavanderia; serviços de produtos óticos; empresas que trabalham com recebimento de pagamentos em carnês e o governador Flávio Dino ainda garante que caso algum desse estabelecimento funcione em shopping center, eles podem abrir dentro das unidades, porém as demais atividades do shopping center devem permanecer fechadas.

Flávio Dino também determinou que a partir de agora, bancos, lotéricas e estabelecimentos comerciais garantam a organização de filas que mantenham distância segura, oferta de EPI´s e alcool em gel para funcionários, assim como higienização frequente de superficies.

O decreto completo do governador Flávio Dino está aqui…

1 thought on “Flávio Dino libera funcionamento de restaurantes, borracharias, instituições de ensino e outros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *