Paço do Lumiar: Prefeita Paula Azevedo determina ação para conscientizar população a ficar em casa

Uma ação conjunta da Prefeitura de Paço do Lumiar e Polícia Militar do Maranhão foi realizada nesta terça-feira (24/03) em alguns bairros do município para conscientizar a população da importância de não sair de casa. A ação foi orientada pela Prefeita em exercício, Paula Azevedo (SD).

A ideia é evitar aglomeração de pessoas. Para isso, estão sendo intensificadas as rondas, além de fiscalizações permanentes no comércio local. Um carro de som também está sendo utilizado, solicitando que as pessoas fiquem em suas casas.

A medida segue o decreto 35678/2020 do Governo do Estado do Maranhão que suspendeu por 15 dias de atividades e serviços não essenciais em todo o estado, tais como academias, shopping center, cinemas, teatros, bares, restaurantes, lanchonetes, centros comerciais, lojas e similares.

O Coronel Salles Neto, Comandante do 22° Batalhão da Polícia Militar, destacou a importância da operação. “Estamos cumprindo o decreto e alertando os comerciantes e população em geral sobre a importância de mantermos o controle sanitário. Neste momento, devemos seguir as determinações, evitar aglomerações e seguir apenas com os serviços essenciais. Esta ação está sendo direcionada para as principais áreas comerciais do município, como Maiobão, Novo Horizonte, Paranã, todos os locais onde possa haver a transmissão do vírus.”, enfatizou.

A Prefeita Paula Azevedo comentou que esse trabalho começou desde o final de semana, como forma de conscientizar as pessoas. “Em momentos de progressão geométrica em todo o mundo em relação a esse vírus, nós precisamos fazer com que o isolamento social entre na cabeça das pessoas. Por isso a polícia militar, além de estar combatendo o crime, além de estar defendendo o patrimônio das pessoas, trata agora de uma questão humanitária. É importante que todos fiquem em casa e só saiam se for realmente necessário.”, finalizou a gestora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *